Formação

O Rosário: quatro orações em uma

Os mistérios do Rosário são una belíssima “lectio divina” da nossa salvação.

Amo rezar o Rosário, eu o aprendi com minha mãe e mestra Domenica, que em todos os momentos dizia “não te esqueces de rezar o Rosário“.

É una oração simples, não é necessário ter teologia na cabeça mas amor no coração; uma ORAÇÃO que rapidamente nos leva a contemplação, a viver a presença da Trindade Santa.

No rosário temos QUATROS ORAÇÕES juntas:

1.a ORAÇÃO de Jesus, o Pai Nosso que abre todos os mistérios, é com JESUS que rezamos ao Pai que derrama sobre nós a sua misericórdia.

2.a ORAÇÃO de Maria que se coloca totalmente na disponibilidade do SENHOR que pelo anjo lhe anuncia que é bendita entre as mulheres e é a MÃE de JESUS.

3.a ORAÇÃO da IGREJA. que invoca Maria para que nos acompanhe AGORA e na hora da nossa morte e que NUNCA nos deixe SOZINHOS ..

4.a ORAÇÃO a Santíssima Trindade com o Gloria ao Pai, ao FILHO e ao Espírito Santo que encerra cada dezena do Rosário.

Os mistérios do Rosário são una belíssima “lectio divina” da nossa salvação.

Eu rezo o Rosário ao longo do dia, da noite espalhando as Ave Marias como pétalas de rosas pelo mundo afora sobre todos os continentes e sobre cada pessoa da Terra, pedindo a Maria que seja MÃE de todos e leve todos ao Paraíso.
O amor não é nem 50 nem 150 ave Marias, no amor não há contabilidade… o amor é sempre sem limites… as Ave Marias são para dizer que amamos Maria e que ela nos ame e nos ensine a amar Jesus e em Jesus a amar nos uns aos outros.
Amém.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *