Shalom

Obra Shalom se reúne em Dia Penitencial

Durante todo o dia haverá quatro missas e um mutirão com padres para confissões para favorecer o exame de consciência e o arrependimento

Atendendo ao apelo de Deus  a conversão à santidade e o forte chamado a mudança de vida deste período quaresmal, a Comunidade Católica Shalom promove nesta sexta-feira, 12 de abril, em sua sede, na Rua Maria Tomásia, 72, bairro aldeota, das 7h às 21 horas, o “Dia Penitencial”.

Com o tema “Criai em mim um coração que seja puro” (Sl 50), o encontro é aberto ao público. Durante todo o dia, initerruptamente, serão realizadas atividades oracionais e formativas para os fiéis como confissão, recitação de salmos penitenciais, terço da misericórdia, desertos, oração e aconselhamento e catequeses. Serão celebradas quatro missas. Na última celebração, uma via sacra encerrará o Dia Penitencial.

Espaços oracionais

Quatro espaços de oração serão preparados, no Shalom da Paz, para favorecer o exame de consciência e o arrependimento. No Palco principal uma simbólica com Cristo Crucificado para meditação; Na Capela do Santíssimo – um dia de adoração e intercessão guiado pelos jovens pelas as intenções da Comunidade; Na Capela das Relíquias Catequeses para motivar uma boa confissão e Missa; No caramanchão a maior parte das atividades da programação principal.

 

“Toda a população é fortemente convidada a participar dos momentos e atividades desse dia. Essa será uma grande oportunidade de vivenciar o espírito penitencial da quaresma, confessar-se, ser acompanhado, experimentando o amor e a misericórdia de Deus que nos chama a uma vida nova, a uma caminho de santidade”., explica o Assisteste Local da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza, Padre Sílvio Scopel

PROGRAMAÇÃO – Dia Penitencial
“Criai em mim um coração que seja puro.”
Data: 12 de abril || Local: Shalom da Paz

07:10 – Missa (Presidida por: Pe. Amorim)
08:00 – Liturgia das Horas: Laudes 
09:00 – Catequese sobre Confissão
10:00 – Liturgia das Horas: Hora Terça 
11:00 – Momento de oração: Salmos Penitenciais
12:00 – Missa (Presidida por: Pe. Douglimar)
13:00 – Liturgia das Horas: Hora sexta 
14:00 – Momento de oração: Salmos Penitenciais
15:00 – Missa (Presidida por: Pe. Antônio)
17:00 – Catequese sobre Confissão
18:00 – Liturgia das Horas: Vésperas 
19:00 – Missa com Via Sacra (Presidida por: Pe. Silvio)

 

Mais informações à imprensa: Inove Comunicação
Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom (85) 3121-7903


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *