Numa segunda-feira de Carnaval, brasileiros espalhados pelo País inteiro aproveitam o dia de diferentes formas. Praia, blocos, escolas de samba, seja qual for a curtição é o período mais festivo do ano para este povo. Muitos passaram o ano inteiro esperando a folia, a fantasia, as paqueras, o desfile, ou até mesmo o descanso.
Para a turma da festa na rua, esta segunda amanheceu nublada e chuvosa na maior parte do Brasil. De acordo com o site do Climatempo, há previsão de temporais no estado de São Paulo, tempestade elétrica em Fortaleza, chuva em Manaus, nevoeiro em Roraima, temporal em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Onde está o tempo firme? Para onde foi o sol?
Acabou a festa? Alguns encaram a chuva sob efeitos do álcool, no desejo de não desperdiçar a suposta alegria, na ânsia por ter histórias mais loucas para contar, no impulso de saciar seus vazios, os apelos da carne. Vale tudo, vale a carne.
O que dizer de quem optou por encontrar o Sol maior? Neste Carnaval, retiros espirituais também se espalham pelo Brasil, em paróquias e novas comunidade. No Renascer ou Reviver, promovido pela Comunidade Shalom em mais de 50 cidades do Brasil muitos encontram aquele que está para além das nuvens, que silencia tempestades, que acalma o mar ou qualquer força da natureza. Nada impede de adorar, de amar o que é perfeito, o brilho verdadeiro da vida, a alegria que não passa na Quarta-feira de Cinzas, o nome de Jesus, forte e poderoso. Para Deus, nada é impossível. Com este tema, o Renascer/Reviver espalha a fé, renova a experiência com Deus, transforma vidas. A chuva cai, corações se inquietam, mas Deus é o tempo firme, mesmo que os olhos não vejam, é a brisa suave, apesar das tribulações, é o Sol maior que ilumina e aquece com todo amor e bondade. Este é o melhor Carnaval.