Shalom

“Onde há oferta, há fogo” foi tema de encontro em Belém

No último domingo, 5, a Missão de Belém realizou o Encontro Geral da Obra, este encontro acontece anualmente e é um momento de formação e celebração de unidade, reunindo membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança, Vocacionados e, em especial, a Obra Shalom.

Pregação, momentos de louvor, adoração e oração marcaram o Encontro, que teve como tema: “Onde há oferta, há fogo!”.

Para a coordenadora apostólica da missão, a missionária da Comunidade de Vida Juliana Rodrigues, este foi um momento de expressão em oferta de vida de gratidão e renovação do amor pela evangelização: “Esse evento é onde reunimos todas as irradiações, os grupos de oração e ministérios apostólicos… Para celebrarmos a festa de sermos família, de sermos uma obra em vista da construção do reino de Deus com o carisma Shalom. E inspirados no que Deus tem pedido a toda Comunidade neste pentecostes de amor, neste tempo novo do Espírito Santo, nos reunimos neste domingo para suplicarmos esse novo tempo sobre nós, renovando essa alegria da oferta de vida, esse sacrifício de darmos a nossa vida por amor e gratidão. Pois, o Deus a quem dizemos sim todos os dias é sempre fiel.”

O missionário da Comunidade de Vida da missão de Maceió, Darlan Pereira, que ministrou a pregação, falou um pouco sobre a experiência de participar do Encontro: “É uma imensa alegria poder estar aqui na Missão de Belém pela primeira vez. Desde o início, eu percebo uma grande graça que permeia essa cidade: a presença de Nossa Senhora. Desde que cheguei tive uma experiência pessoal com Ela e a experiência da intercessão dela com essa missão. Reunidos no Encontro, nos aprofundamos sobre tudo que Deus tem falado para nós em comunidade, e a grande experiência que levarei para a minha missão é a de inflamar os nossos corações para ofertar as nossas vidas pela evangelização, de maneira especial, a evangelização dos jovens, sabendo que com os jovens nós evangelizaremos a todos”.

Durante a pregação, Darlan partilhava que Deus não nos pede pouco e nem muito, Ele nos pede tudo. E quanto mais ele pede, mais ele nos ama. Por isso, deixemos Ele pedir. Nós somos as flechas que Deus quer apontar para os jovens, mas precisamos ser flechas inflamadas de amor, pedindo a Deus a graça de ter uma ferida que nunca sara, uma ferida de amor. Não podemos fraquejar no amor esponsal e na evangelização dos jovens, pois isso seria fraquejar em tudo. 

“Quem não vive para servir, não serve para viver.”

Nesse clima de evangelização dos jovens, durante o dia todo tivemos um stand da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) onde foram repassadas todas as informações necessárias para aqueles que desejam se juntar a Juventude Shalom para ir ao encontro do Papa Francisco no Panamá em 2019. Afinal… ESSA É A JUVENTUDE DO PAPA!

E para encerrarmos esse dia de graça e misericórdia com chave de ouro, tivemos a Santa Missa e logo após o show com cantor Higor Fernandes.

Redação

Ministério de Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *