Shalom

Onde estão meus olhos?

Certa vez ouvi que os olhos são o espelho da alma e também vi um documentário sobre isso, e para mim fez muito sentido; onde pouso meu olhar reflete como estou por dentro, o que é interessante para meus olhos diz algo sobre o coração.

O dia dos namorados chegando e é possível perceber mais do que em qualquer época do ano olhares ávidos de serem encontrados, não quero generalizar dizendo que é somente neste tempo, mas parece que o clima muda, o coração pede alguém e meus olhos começam a “trabalhar”. Vale a pena ressaltar que é super normal o desejo de ter alguém do lado para compartilhar os momentos, a vida, os gostos; nessas horas é necessário olhar para vida de solteiro e não se desesperar… calma, vamos lá.

O que meus olhos veem? A cada sorriso uma oportunidade? Um crush novo a cada esquina ou o outro como ele é? São perguntas interessantes, porque algumas vezes o desejo exagerado de ter alguém do lado te sufoca numa paixão desenfreada que não permite ver o outro como ele realmente é. Não é mal algum desejar amar alguém, isso é bom, muito bom!!!! Dedicar amor alguém, olhar nos olhos e dizer: você é importante para mim! Mas é tão bom quando posso olhar para o lado e ter alguém que meus olhos vejam tal como é, virtudes e fraquezas, potências e limites, nos seus dias bons e nos seus dias ruins; alguém que eu não preciso fingir ser outra pessoa para ser aceita, pois permite a liberdade de ser autêntico, e isso não quer dizer que vou paralisar nas fraquezas, pelo contrário, a experiência de ser livre no amor me lança para o melhor de mim.

Nossos olhos podem dizer muitas coisas, até gritar quando a boca cala. Com os olhos sou capaz de amar alguém apenas olhando para ela e fazendo-a se sentir especial. Não sei você, mas para mim, o olhar revela uma série de coisas que a boca e o corpo tentam esconder, por isso, se meu olhar está turvo, consequentemente, dentro de mim também estará. Cuidado com os olhos, as vezes eles se perdem com alguns brilhos e com os olhos também vai o coração…. Oh luta bendita para olhar sempre o que é bom e aspirar o que é santo.

Portanto, acredito que é muito bom olhar para dentro de si e refletir o que é importante. Ah, outra coisa, encontrar prazer na própria companhia faz muita diferença; penso que quem não aprende a apreciar a própria companhia talvez encontre dificuldade em estar com o outro. Meus olhos e também meu coração não foram feitos para coisas pequenas, paixões efêmeras ou escolher alguém por carência, mas para decidir-me por alguém que eu veja bem e conheça. Purificar meus olhos e coração para escolher bem, olhar o outro e dizer livremente: tu tens valor para mim. Enquanto não chega esse dia, aproveite para realizar atividades que dão prazer a vida, desfrutar da companhia da família, dos amigos, fazer aquela viagem. Sem desespero. Mais vale a pena esperar para decidir bem do que escolher de qualquer maneira e depois o pobre do coração arcar as consequências.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *