Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Oração

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

A festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na própria Sagrada Escritura. O coração é uma das maneiras para falar do infinito amor de Deus por nós.

Coração Dulcíssimo de Jesus, o mais santo, mais terno, mais amável e bondoso de todos os corações! Ó Coração vítima de amor, eterno gozo do Empíreo, conforto do mísero mortal e esperança última dos degredados filhos de Eva: ouvi, benigno, as nossas súplicas e cheguem a Vós os nossos gemidos e clamores. No Vosso amoroso seio, terno e carinhoso, nos acolhemos na presente necessidade, como se acolhe confiado o menino no regaço de sua querida mãe, persuadidos de que havemos de achar em Vós quanto no presente necessitamos; porque o Vosso amor e ternura para conosco excedem sem comparação aos que tiveram e terão todas as mães juntas para com seus filhos.

Lembrai-Vos, ó Coração entre todos o mais fiel e generoso, das magníficas e consoladoras promessas que fizestes a Santa Margarida Maria Alacoque, de conceder, com mão larga e dadivosa, especiais auxílios e favores a todos os que recorrerem a Vós, verdadeiro tesouro de graças e misericórdia. Vossas palavras, Senhor, devem ser cumpridas: antes passarão o Céu e a Terra do que Vossas promessas deixem de realizar-se. Por isso, com a confiança que pode inspirar um pai a seu filho muito querido, nos prostramos diante de Vós, e com os olhos fitos em Vós, ó amante e compassivo Coração, humildemente Vos rogamos acedais propício à prece que Vos fazem estes filhos de Vossa doce Mãe. 

Apresentai, ó amabilíssimo Redentor, a Vosso Eterno Pai as feridas e chagas que em Vosso corpo sacratíssimo recebestes, particularmente a do lado, e nossas súplicas serão escutadas, e nossos desejos satisfeitos.  Se o quiserdes, dizei apenas uma palavra, ó Coração Onipotente, e logo experimentaremos os efeitos da Vossa virtude infinita, porque ao Vosso império e vontade se sujeitam e obedecem o Céu, a terra e os abismos.

Não sirvam de obstáculo nossos pecados e as injúrias com as quais Vos ofendemos, para que deixeis de compadecer- Vos dos que bradam a Vós; mas antes, esquecendo a nossa ingratidão e perfídia, derramai com abundância sobre nossas almas os inesgotáveis tesouros de graça e misericórdia que em Vosso Coração se encerram, para que, depois de ter-Vos servido fielmente nesta vida, possamos entrar nas moradas eternas da glória, para cantar, sem fim, Vossas misericórdias, ó amante Coração, digno de suma honra e glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

A devoção ao imaculado coração de Maria

A Couraça de São Patrício


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *