Unsplash
Oração

Oração para fazer no Dia das Mães

Senhor, hoje é o dia das mães. Abraços, lágrimas, sorrisos, flores, poesias, presentes e prestações. Filhos que se reúnem ou que de longe escrevem. Flores para as mães que já se foram e flores para as mães que ainda vivem. Neste dia me lembro que prometestes a vida eterna para quem, por vosso amor, der um copo de água ao irmão. Se a vida eterna dareis por um copo de água, o que dareis, Senhor, àquela que a vida me deu e me amou quando eu era apenas uma promessa?

Por um copo de água… E qual será a paga para os braços que me embalaram, para as horas de vigília orquestradas pelo choro impertinente? E que dareis, Senhor, em paga pelos anos todos de cuidados por mim, que nem sempre era o que ela esperava?  Que dareis, qual a recompensa pelas rugas que ajudei a cavar, pela grinalda de cabelos prateados que encobrem a coroa de espinhos de muitos anos e tantas dores?

Se a vida eterna dareis por um copo d’água oferecido… Que dareis, Senhor, àquela que me deu a beber a taça da vida e do amor, que dia a dia se fez para mim fonte inesgotável? Se dais a vida eterna por um copo d’água dado por amor, que dareis em recompensa a minha mãe? Senhor, não posso nem sequer imaginar, e por isso ao vosso amor confio meu desejo nesta oração.

Olhai, Senhor, por minha mãe, por todas as mães, que elas sejam para nós a imagem contínua de vosso amor compreensivo e generoso. Dai- lhes a coragem e a paciência, a sabedoria, a firmeza e o carinho. Lembrai-vos das que vos podem apresentar uma família grande, tão grande como o seu coração. Consolai as que choram seus filhos ausentes, as que os perderam nos campos de batalha ou nos caminhos do mundo. As que veem seus filhos minados pela fome e doença, e não os podem socorrer.

Senhor, nós vos pedimos pelas mães, por todas as mães. Que elas encontrem em vossa mãe, a Virgem Maria, o amparo e o modelo. Amem!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *