Shalom

Os primeiros momentos dos voluntários na Colômbia

O grupo foi acolhido em uma noite colombiana com danças, comidas e decorações típicas da região.

Após momentos intensos com o Papa na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 no Panamá, os participantes do Programa de Voluntariado Shalom partiram para Bogotá, Colômbia, para dar continuidade à programação e as atividades da expedição que se estenderá até o dia 12 de fevereiro.

Os 20 voluntários da Expedição de Bogotá foram acolhidos na Paróquia San Jerónimo Emiliani, pelo Padre Luis Carreño e membros da Difusão da Obra Shalom local, onde participaram de uma noite colombiana com danças, comidas e decorações típicas da região.

Na manhã seguinte, antes de iniciar as visitas em alguns hospitais, asilos e comunidades carentes da capital colombiana, os missionários subiram ao Monserrate local do santuário (Basílica do Senhor de Monserrate) para rezar e se fortalecerem diante do que estava por vir.  

Com altitude de mais de 3.000 m acima do nível do mar e com dificuldades no trajeto, os voluntários puderam contemplar e rezar com as imagens e estatuas da Via Sacra no caminho, dando um novo sentido a expedição missionária.

Para Lívia Menezes, participante da Expedição Bogotá, ver Jesus carregando a sua cruz durante o percurso no Monserrate foi uma descoberta de que a espiritualidade da expedição missionária surpreende em cada momento: “quando descemos do monte, ficamos certos de que Deus iria nos conduzir nessa missão rumo aos Seus filhos que iremos visitar, olhar, abraçar, amar e servir”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *