Notícias

Padre Antônio Furtado fala sobre evangelização através do Rádio

No Mundial do Rádio, 13 de fevereiro, Padre Antônio Furtado, missionário da Comunidade Católica Salom, partilha sua experiência de evangelização através desse meio de comunicação.

Tendo surgido em meados do século passado, o Rádio logo caiu no gosto popular. Além de se tornar um importante recurso para propagar informação, o aparelho passou a educar e a entreter muitas famílias. Para o Vocação Shalom, o Rádio se tornou um precioso meio de evangelização. Em entrevista ao nosso portal, Padre Antônio Furtado conta como começou a trabalhar na área e partilha a graça de hoje fazer parte da Rádio Shalom 690 AM.

O sacerdote diz que, quando ingressou na Vocação, Moysés Azevedo, fundador, estava preparando a programação da Rádio Guarany de Pacajus que a Comunidade tinha ficado responsável. Isso aconteceu no mês de fevereiro de 1988. Ele conta ainda que foi uma surpresa participar de um dos programas. Certo dia, o apresentador precisou se ausentar e Padre Antônio foi escolhido para substituí-lo. Ele já tinha tido experiência com o meio na Paraíba, em sua terra natal. No entanto, o missionário fala que foi surpreendido pelo convite.

Em Pacajus, o consagrado passou a fazer dois programas No Sertão do Meu Senhor, voltado para o homem do campo, e A Palavra de Hoje, que trazia uma reflexão sobre o Evangelho do Dia. Foram dois anos de trabalho na Rádio Guarany até que ela passou a se chamar Rádio Boa Nova.

O tempo passou e em um determinado dia, quando estava em Roma, Padre Antônio viu Moysés rezando na Capela e percebeu que estava intercedendo por algo especial. O fundador discernia a abertura de uma Rádio em Fortaleza no ano 2000. Padre Antônio passou a fazer parte do novo projeto em 2003 quando voltou dos estudos na Europa. Ele apresentava o programa Tempo de Viver.

Tempos depois, a Rádio Dragão do Mar passou a ser Rádio Shalom 690 AM. Padre Antônio Furtado atualmente é o responsável pela emissora que traz diariamente uma programação permeada por informação, música católica e momentos de oração. A Rádio Shalom transmite também a Santa Missa pelos enfermos realizadas nas quintas-feiras e os eventos que a Comunidade realiza em Fortaleza (CE), como Renascer e Festival Halleluya.

Acompanhe ao vivo

Rádio Shalom 690 AM

Facebook da Rádio Shalom

Instagram da Rádio Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *