O milagre atribuído ao Dom Fulton Scheen foi aprovado em julho deste ano e o de Carlo Acutis, agora em novembro.
Igreja

Padre comunicador e ciberapóstolo têm milagres reconhecidos pelo Vaticano

Os dois, um senhor e um jovem, eram apaixonados pela Eucaristia.

Os veneráveis Dom Fulton Scheen e Carlo Acutis tiverem recentemente milagres aprovados pelo Vaticano. Do primeiro, em julho deste ano, algo impactante, uma criança voltou à vida; do segundo, aprovado em novembro próximo, a cura inexplicável do pâncreas anular de uma criança, aqui no Brasil.

O milagre atribuído ao Dom Fulton Scheen foi aprovado em julho deste ano e o de Carlo Acutis, agora em novembro.

Dom Fulton Scheen foi um bispo norte-americano, pioneiro no serviço de evangelização pela televisão. Inspirou milhões de pessoas com seus programas e livros publicados. Carlo Acutis foi um jovem italiano que dedicou parte de sua breve vida a documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site que ele mesmo criou, rendendo-lhe a alcunha de ciberapóstolo.

Dom Fulton Scheen foi um bispo norte-americano.

Os dois, um senhor e um jovem, eram apaixonados pela Eucaristia. O Venerável Dom Fulto Scheen dedicava, em meio às suas inúmeras atividades, uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento por dia, que ele chamava de “Hora do Poder”. Seu objetivo era  fomentar em todos, padres e leigos, a realização de uma Hora Santa diariamente.

Carlo Acutis é conhecido pela afirmação de célebre de que a Eucaristia era a sua rodovia para o céu. Frequentador da Missa diária, desde os sete anos de idade, quando fez sua Primeira Comunhão, permanecia bom tempo diante do Sacrário em adoração antes e depois da celebração.

O venerável Carlo Acutis foi um apaixonado pela Eucaristia e pela internet.

Milagres dos veneráveis comunicadores

O milagre atribuído a Carlo Acutis aconteceu no Brasil, em Campo Grande (MS), na Paróquia São Sebastião sob os cuidados do pároco Padre Marcelo Tenório. É ele quem relata o milagre recebido por uma criança de seu rebanho.

“Todo dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida e aniversário da morte do nosso Carlo, damos a bênção com a relíquia do venerável, em missa solene. No dia 12 de outubro de 2010, na capela de Nossa Senhora Aparecida, de nossa Paróquia, no momento da Bênção com a Relíquia, aproximou-se um garoto, levado por seu avô e que sofria o drama do pâncreas anular, que trata-se de uma anomalia congênita rara. Essa enfermidade fazia com que a criança vomitasse todo tempo o que a deixava fraca e muito abatida, pois tudo o que comia, voltava, inclusive líquido. Já andava com uma toalhinha, porque era grave a sua situação. Cada vez mais fraco, debilitado, encontraria a morte certa. Na fila para bênção, a criança pergunta ao avô o que deveria pedir e ele lhe diz: ‘para parar de vomitar’, e assim aconteceu. Quando chegou a vez do enfermo, ele tocou na Relíquia do Carlo e disse com voz firme: ‘ Parar de Vomitar’  e, a partir de então, não vomitou mais”, conta o sacerdote.

Criança volta à vida por intercessão de Dom Fulton Scheen

A graça realizada pela intercessão de Fulton Scheen aconteceu também em 2010, igualmente a uma criança, o bebê James Fulton Engstrom que nasceu aparentemente morto na cidade de Goodfield, Illinois, Estados Unidos. O relato da recuperação miraculosa da criança foi feito pelos pais no família Engstrom, com tradução para a língua portuguesa feita pelo site Aleteia.

“Quase nove anos atrás, nosso bebê nasceu sem batimentos cardíacos. Durante 61 minutos, o nosso recém-nascido, James Fulton, não apresentou pulsação, mas, quando os médicos desistiram de tentar reanimá-lo para declarar a sua morte, ele voltou à vida. O milagre é milagre de Deus. É Jesus Cristo que venceu a morte. É o nosso Deus amoroso que torna novas todas as coisas. É o Espírito Santo que nos enche de força e de vida. Foi Deus o grande Médico que reativou o coração de James, o seu cérebro e os outros órgãos. Foi a Palavra de Deus que escreveu esta história. Esperamos este dia durante anos e, agora que ele chegou, estamos tentando encontrar palavras para expressar como nos sentimos. Estamos extasiados! Mas ainda nos surpreende que algo tão extraordinário tenha acontecido à nossa família extraordinariamente comum”, relata o texto.

Confira também

Conheça mais sobre Dom Fulton Scheen

Conheça mais sobre Carlo Acutis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *