Shalom

Padre Daniel Ange fala sobre O Espírito Santo e a Missionariedade na Convenção Shalom

 

Na manhã deste sábado, 09, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, o padre Daniel Ange, da ordem de São Bento de Clervaux (Luxemburgo). O sacerdote conheceu Ronaldo Pereira (jovem missionário da Comunidade que faleceu em um acidente de carro retornando de uma missão) em 1993, e presenteou-lo com um ícone de Nossa Senhora Porta do Céu dando início a veneração a Nossa Senhora com esse título na Comunidade. O tema da pregação foi “O Espírito Santo e a Missionariedade”.

O padre iniciou falando do olhar voltado para a eternidade e a vocação, o chamado de Deus para cada homem. “Toda a vida te foi dada para dar esse Shalom que você recebeu. Você não está feito para uma vida de décadas, mas para a eternidade”, disse.

Dentre os assuntos abordados, o sacerdote falou da missão relacionada a Maria, que estava sempre disponível para obedecer a vontade de Deus. O sacerdote falou das urgências deste tempo, citando a guerra da Síria e a guerra contra a família, citando a ideologia de gênero. “Estou chocado pelo número de famílias quebradas, quanto sofrimento. Nós temos que preparar os jovens para as famílias de amanhã”, disse o padre Daniel.

O sacerdote seguiu falando dos mártires deste tempo. “Os mártires são o coração aberto de Jesus. Quanto mais mártires, mais lugar de santos. estou comovido entre a quantidade de santos que há hoje. No Brasil nos lembramos de Ronaldo, de Guido. Na França, temos o padre Jacques Hamel, assassinado enquanto celebrava uma missa. É um privilégio ter na igreja francesa um padre mártir. “

Por fim, Moysés Azevedo agradeceu a presença do sacerdote, presenteou-o com uma cruz e unido a Emmir Nogueira rezaram por ele.  

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *