Igreja

Padre João em entrevista a Vatican News: “Um verdadeiro Pentecostes”

Ouça a entrevista com o Padre João Chagas, que é responsável pelo Setor Juvenil do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e está participando do Sínodo.

“Um verdadeiro Pentecostes” foram as palavras do Padre João Chagas, responsável pelo Setor Juvenil do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, para definir os trabalhos do Sínodo dos Bispos.

“Atualmente eu tenho vivido esses dias como um verdadeiro Pentecostes, me sinto como num cenáculo e verdadeiramente percebendo o Espírito Santo falando para a Igreja nesse tempo através dos bispos, dos padres sinodais, do Santo Padre, através também de como os jovens vão se expressando. Então realmente tem sido uma experiencia muito bonita: momentos de oração, momentos de escuta e também os momentos de silêncio que o Santo Padre pediu que a gente fizesse depois de algumas intervenções, para que a gente vá percebendo no coração aquelas palavras que ressoam mais forte, que fazem vibrar as cordas do nosso coração”.

Na entrevista, Padre João Chagas fala também como a Jornada Mundial da Juventude do Panamá está presente no Sínodo por meio de alguns participantes panamenhos e por meio também do próprio Papa, “que foi o primeiro inscrito para a Jornada”:


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *