Igreja

Papa cria fundação para promoção da educação católica

papa fundacaoCom um Quirógrafo, o Papa Francisco, acolhendo um pedido da Congregação para a Educação Católica, cria “como pessoa jurídica pública canônica e como pessoa jurídica civil a Fundação Gravissimum educationis, com sede na Cidade do Vaticano”.

.: Você sabia que a Comunidade Shalom age no campo da educação católica? Clique aqui e conheça o Colégio Shalom

A Fundação se propõe a ocupar-se de “finalidades científicas e culturais voltadas a promover a educação católica no mundo”. A criação da Fundação se dá por ocasião do 50º aniversário da Declaração Gravissimum educationis sobre a educação cristã, promulgada pelo Concílio Vaticano II em 28 de outubro de 1965.

O Santo Padre agradece à Congregação para a Educação Católica pelas iniciativas promovidas em comemoração deste cinquentenário.

A Igreja reconhece que “a extrema importância da educação na vida do homem e a sua incidência sempre maior no progresso social contemporâneo” estão profundamente ligadas ao cumprimento “do mandato recebido de seu divino Fundador, que é o de anunciar o mistério da salvação a todos os homens e de instaurar tudo em Cristo” – lê-se no Proêmio da Declaração conciliar citada no Quirógrafo.

A Fundação será regida pelas leis canônicas vigentes na Igreja e pelas leis civis vigentes na Cidade do Vaticano, bem como por seu Estatuto.

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *