Igreja

Papa Francisco chegou a Roma e visitou a Basílica de Santa Maria Maior

Concluída a Viagem Apostólica do Papa Francisco à Romênia. O voo especial da companhia Tarom, com o Santo Padre a bordo, chegou ao aeroporto militar de Ciampino às 18h10 (13h10 hora de Brasília)

O avião que transportou o Papa Francisco da Romênia a Roma decolou às 17h43, hora local e aterrissou no aeroporto de Ciampino às 18h10. Na despedida no aeroporto de Sibiu, Francisco foi acolhido pelo presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, e sua esposa, com os quais conversou em particular.

A chuva incessante caiu até poucos minutos antes da partida, depois parou, permitindo ao Papa saudar as duas alas da multidão que, durante todo o caminho até o embarque, queria abraçá-lo novamente, repetindo seu nome em voz alta.

Francisco parou mais de uma vez para receber flores e abençoar algumas crianças. Depois, saudou a Guarda de Honra e os representantes civis e religiosos, antes de embarcar.

Antes de retornar ao Vaticano, Francisco, como de costume, foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone mariano Salus Populi Romani e agradecer a Nossa Senhora por esta feliz e intensa viagem apostólica à Romênia.

“Encontrei muitas pessoas, para fazer uma ponte entre o meu coração e o de vocês. Agora, volto para casa e volto enriquecido.”

Estas foram as palavras de despedida pronunciadas pelo Pontífice, nesta tarde, no último encontro realizado, em Blaj, com a comunidade cigana, dirigidas também às várias realidades romenas com as quais Francisco entrou em contato nesta intensa viagem de caráter ecumênico e fortemente mariana.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *