Igreja

Papa Francisco conclui Viagem Apostólica que o levou à África

Durante quase uma semana, o Papa esteve em três países: Moçambique, Madagascar e Maurício. Com esta viagem, o Pontífice já visitou 47 países desde o início do seu pontificado.

Depois de mais de 10 horas de voo desde Antananarivo, Madagascar, o avião trazendo o Papa Francisco aterrissou no aeroporto de Ciampino pouco antes das 18 horas (13 horas de Brasília). Francisco conclui assim a sua 31ª Viagem Apostólica de seu Pontificado. O avião papal decolou por volta das 03h40 – horário de Brasília –, percorrendo quase oito mil quilômetros.

Durante quase uma semana, o Papa esteve em três países: Moçambique, Madagascar e Maurício. Com esta viagem, o Pontífice já visitou 47 países desde o início do seu pontificado.

Na manhã de terça-feira, na sua despedida no aeroporto de Antananarivo, o Pontífice foi saudado pelo presidente da República de Madagascar, Sr. Andry Rajoelina, acompanhado pela primeira-dama, além de autoridades civis e de inúmeros bispos, a quem o Papa cumprimentou um a um. Um coral à margem da pista do aeroporto acompanhou com cantos tradicionais a despedida de Francisco.

Ainda na manhã, despedindo-se da nunciatura em Madagascar, Francisco saudou 10 idosas pobres, representando as pessoas assistidas todas as sextas-feiras pela representação diplomática vaticana.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *