Igreja

Papa Francisco encontra milhares de coroinhas em Roma

Milhares de coroinhas estão em Roma participando da Peregrinação internacional dos ministrantes, organizada pela Coetus Internationalis Ministrantium (CIM). Nesta terça o encontro com o Papa Francisco na Praça São Pedro.

São cerca de 80 mil – 60 mil apenas de língua alemã – os coroinhas presentes em Roma para a Peregrinação internacional dos ministrantes, organizada pela Coetus Internationalis Minstrantium (CIM).

O encontro teve início nesta segunda-feira, 30 e conclui-se no dia 3 de agosto. Nesta terça-feira, às 18 horas, o encontro com o Papa Francisco na Praça São Pedro, que será transmitido com comentários em português, a partir das 12h55, horário de Brasília.

Busca a paz e vai ao seu encalço“(Salmo 33,15b) é o lema escolhido para o evento que reúne jovens e adolescentes de pelo menos 18 países oficialmente inscritos: Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antígua e Barbuda.

O grupo de língua alemã, o mais numeroso, é guiado pelo Presidente da Comissão da Juventude da Conferência Episcopal Alemã, o bispo Stefan Oster, S.D.B. (Diocese de Passau) e numerosos membros da Conferência Episcopal alemã.

Atividades

As atividades diárias têm início na parte da manhã, com encontros em diferentes igrejas segundo a língua falada por cada grupo. Ao longo do dia são celebradas Missas, realizadas visitas guiadas, momentos de espiritualidades e aprofundamento, festivais culturais. No final da tarde de quarta-feira, estão programados encontros de coroinhas por grupos, em mais de 300 locais de Roma.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *