Papa viajará para África
Igreja

Papa Francisco irá a Moçambique, Madagascar e Maurício

O Papa fará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27/03) pela Sala de Imprensa da Santa Sé

Foi publicada na manhã desta quarta-feira (27/03) a Declaração do diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, comunicando que o Santo Padre fará uma Viagem Apostólica a três países, dois da África e Madagascar, em setembro deste ano.

“Acolhendo o convite dos respectivos presidentes e dos Bispos, Sua Santidade Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro de 2019, visitando as cidades de Maputo em Moçambique, Antananarivo em Madagascar e Port Louis em Maurício. O programa da viagem será publicado oportunamente”.

Entenda o Lema e o Logo utilizado na viagem do Papa Francisco

Madagáscar é representada pela palmeira do viajante, “Ravinala” e a árvore do baobá. Terra de discípulos missionários e testemunhas da fé em Jesus Cristo até ao martírio, no qual os Santos são uma alta expressão. Eles podem ser vistos no logo, visitado pelo Papa Francisco, semeador de paz e esperança. A Paz e Esperança, são marcos para que os malgaxes sejam os arquitetos de um país baseado no autentico desenvolvimento e bem-estar espiritual e social. 

Imagem

Mapa de Moçambique: O Papa visita a nação moçambicana e a Igreja Católica em Moçambique.

Fotografia do Papa Francisco: Uma imagem mais expressiva e voltada para o mapa, na expressão do amor que tem para com Moçambique e Pastor da Igreja de Cristo.

Pomba: Simbolizando a paz que é muito necessária para Moçambique, pois se encontra a viver o momento de trégua do recente conflito militar e há situações de ataques a civis no Norte do país.

Duas mãos: Simbolizam o acolhimento de Moçambique ao Papa e também da mensagem de “Esperança, Paz e Reconciliação”, que ele traz para o povo de Moçambique. 

Cores

As cinco cores da Bandeira de Moçambique: ladeando o mapa e uma faixa que sai da parte de baixo;

Verde: que está na mão e na inscrição exprime a esperança pelos melhores tempos para o povo moçambicano;

Vermelho: que está na mão e na inscrição exprime a necessidade da reconciliação entre o povo moçambicano;

Branca: exprime a paz, a religiosidade do povo moçambicano, a verdade e santidade do Sumo Pontífice.

Amarelo: a cor do Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *