Mundo

Papa Francisco manifesta pesar pelas vítimas das enchentes no Japão

Pelo menos 110 pessoas morreram e 80 estão desaparecidas na região de Hiroshima.

O Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas das enchentes no Japão. Pelo menos 110 pessoas morreram e 80 estão desaparecidas na região de Hiroshima.

Em telegrama assinado pelo Secretário de Estado, card. Pietro Parolin, o Pontífice expressa sua solidariedade a todos “os afetados por esta tragédia”.

O Santo Padre oferece também encorajamento às autoridades civis e a todos os envolvidos nos esforços de busca e socorros às vítimas deste desastre.

Operações de resgate

Cerca de 54 mil profissionais, entre policiais, soldados e bombeiros, estão trabalhando nas operações de resgaste. As autoridades decretaram a evacuação de cerca de cinco milhões de pessoas na região sul-ocidental do país.

O premiê Shinzo Abe anulou sua viagem prevista à França, Bélgica, Arábia Saudita e Egito para acompanhar o desenrolar da situação.

O último desastre nessas proporções causou 77 mortos justamente em Hiroshima, em 2014.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *