Igreja

Papa Francisco: não descuidar da oração diária também nas férias

No retorno das Audiências Gerais de quarta-feira, o Papa Francisco pediu que a oração diária, a Eucaristia e o encontro com os amigos não fossem descuidados também nesse período.

A Sala Paulo VI voltou a receber os fiéis nesta quarta-feira (7) para a tradicional Audiência Geral com o Papa Francisco. Ao saudar os peregrinos poloneses, mas direcionando a mensagem a toda a Igreja, o Pontífice voltou a lembrar da importância de contemplar Jesus também no período de férias:

“ Irmãos e irmãs, desejo a vocês boas férias. Sejam para vocês não somente a possibilidade de descansar, mas também a oportunidade para reascender as relações de amor com Deus e com os homens. Não descuidem da oração diária, da participação à Eucaristia no domingo e de dividir o tempo com os outros. Contemplem a beleza da criação, glorificando a onipotência, a sabedoria e o amor do Criador. ”

Durante a oração mariana do Angelus de 6 de agosto de 2017, o Papa também havia abordado a importância desse caminho de “escuta atenta e orante de Cristo, procurando momentos de oração que permitem o acolhimento dócil e jubiloso da Palavra de Deus”. É uma maneira de também nos afastarmos das coisas mundanas para “redescobrir o silêncio pacificador e regenerante da meditação do Evangelho, da leitura da Bíblia”, disse o Pontífice.

“Nesta perspectiva, o tempo de verão é um momento providencial para aumentar o nosso compromisso de busca e de encontro com o Senhor. Nesse período, os estudantes estão livres dos compromissos escolares e muitas famílias fazem as suas férias; é importante que no período do repouso e da pausa das ocupações diárias, se possam revigorar as forças do corpo e do espírito, aprofundando o caminho espiritual.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *