Igreja

Papa Francisco: Os jovens são a primeira missão da Igreja

A 31ª Viagem Apostólica do Papa Francisco chegou na segunda-feira, 9, à sua terceira e última etapa. O Santo Padre já está a caminho de Roma.

A 31ª Viagem Apostólica do Papa Francisco chegou na segunda-feira, 9, à sua terceira e última etapa: a visita à capital de Maurício, Porto Luís. Durante a homilia, Papa Francisco destacou que os jovens são as primícias da Igreja.

Eis então que a missão da Igreja é convidar os jovens a encontrar a sua felicidade em Jesus.

“ Não deixemos que nos roubem o rosto jovem da Igreja e da sociedade! Não permitamos aos mercadores de morte roubar as primícias desta terra! ”

Para viver o Evangelho, continuou, não podemos esperar que tudo seja favorável ao nosso redor, porque muitas vezes as ambições do poder e os interesses mundanos jogam contra nós. Mas é justamente nesta situação que a vivência das bem-aventuranças se torna ainda mais urgente.

O que deve preocupar a Igreja não são os números, mas a carência de homens e mulheres que queiram viver a felicidade pelos caminhos da santidade.

“ Rezemos, queridos irmãos e irmãs, pelas nossas comunidades para que, dando testemunho da alegria da vida cristã, vejam florescer a vocação à santidade nas diferentes formas de vida que o Espírito nos propõe. ”

A Nossa Senhora, concluiu o Papa, “peçamos o dom da abertura ao Espírito Santo, da alegria perseverante, a alegria que não se deixa abater nem retroceder, a alegria que sempre nos faz experimentar e afirmar que o Todo Poderoso faz maravilhas, santo é o seu nome”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *