Igreja

Papa Francisco preside missa pelo Dia Mundial dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O Papa Francisco vai presidir a celebração eucarística pelo III Dia Mundial dos Pobres no dia 17 de novembro, na Basílica de São Pedro, com a participação de milhares deles. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano – Vatican News, com comentários em português, a partir das 10h, hora italiana, 6h no horário de Brasília.

A força do grito dos pobres

Na homilia da Santa Missa do ano passado, o Pontífice lembrava que “o grito dos pobres se torna mais forte a cada dia. E a cada dia é menos ouvido, porque abafado pelo barulho de poucos ricos que são sempre menos e sempre mais ricos”. Na sequência, o Papa participou de um almoço festivo na Sala Paulo VI com cerca de 1.500 pobres convidados.

Do almoço com os pobres ao Posto de Saúde

Na semana que antecedeu o Dia Mundial dos Pobres, um Posto de Saúde Solidário – com oito ambulatórios – foi instalado na Praça São Pedro para atender pacientes pobres e mais necessitados. Uma visita inesperada do Papa Francisco ao local surpreendeu a todos, inclusive voluntários e médicos, sendo caracterizada como parte da iniciativa “Sextas-feiras das Misericórdia”, iniciada pelo Pontífice no próprio Jubileu.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *