Igreja

Papa: imitar exemplo de Madre Teresa para Revolução da ternura

madre teresaO exemplo de vida de Madre Teresa, “qual testemunha privilegiada de caridade e de generosa atenção aos pobres e aos últimos, contribua a levar sempre mais Cristo para o centro da vida e a viver generosamente o seu Evangelho no contínuo exercício das obras de misericórdia para ser construtores de um futuro melhor, iluminado pelo esplendor da Verdade”.

Assim se expressa o Papa Francisco num telegrama – assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – enviado ao diretor da AsiaNews, Pe. Bernardo Cervellera, por ocasião do Simpósio internacional que a agência missionária organizou em Roma, na Pontifícia Universidade Urbaniana, dedicado a Madre Teresa como ícone da Misericórdia para a Ásia e para o mundo, no contexto do Jubileu extraordinário da Misericórdia e na iminência da canonização da religiosa.

O Pontífice invoca a intercessão celeste da Virgem Maria, Mãe de toda consolação, a fim de que “os devotos de Madre Teresa, imitando seu ardor apostólico, possam realizar aquela Revolução da Ternura iniciada por Jesus Cristo com o seu amor preferencial pelos pequeninos”.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *