Igreja

Papa nomeia novo bispo para o Brasil

Diocese paranaense de União da Vitória tem novo bispo: Dom Walter Jorge Pinto, até então Pároco de “São José Operário” em Barbacena (MG).

O Papa Francisco nomeou Bispo da diocese de União da Vitória (PR) o sacerdote Walter Jorge Pinto, do clero da Arquidiocese de Mariana (MG), até então Pároco de “São José Operário” em Barbacena (MG).

O Rev. Walter Jorge Pinto nasceu em 12 de fevereiro de 1963 em Ubá, diocese de Leopoldina, Estado de Minas Gerais. Antes de entrar no Seminário, concluiu o curso de Engenharia Agrária na Universidade Federal de Viçosa-MG (1982-1986) e na mesma instituição obteve a Licenciatura em Fitotecnia (1992-1993). Depois estudou Filosofia (1996-1997) e Teologia (1998-2001) no Seminário Maior São José de Mariana.

Em 1° de junho de 2002, foi ordenado sacerdote para a Arquidiocese de Mariana, na qual desempenhou inúmeros cargos, entre os quais vigário episcopal, paroquial, pároco, representante dos presbíteros e membro do Colégio dos Consultores.

Atualmente, é pároco da Basílica de São José Operário em Barbacena-MG, Membro do Conselho Presbiteral e Assessor arquidiocesano da Pastoral Familiar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *