Notícias

“Para mim, momento mais tocante no Renascer é a Efusão do Espírito Santo”, revela Moysés Azevedo

Retiro de carnaval começou em Fortaleza, em 1986, e atualmente é realizado em pelo menos cem locais.

“Buscai as coisas do alto” (Col. 3,1) é o tema do Renascer 2020, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom. Em algumas cidades, o encontro ganha o nome de Reviver. A citação é retirada da carta de São Paulo aos Colossenses e dá indicações de como experimentar uma vida nova, a partir da experiência com o Ressuscitado.

Divulgação: Renascer 2020 / Fortaleza – CE

Experiência é uma palavra chave do Renascer/Reviver. “Eu convidei quinze amigas, nenhuma quis vir. Pena.  Perderam! ”, o relato é de Larissa Castelo. Emocionada a jovem conta que saiu com o coração radiante do evento, em Fortaleza – CE, além de ter feito novas amizades.

“Estar aqui me fez aceitar a Deus de novo e pô-Lo em primeiro lugar. Cheguei no último dia do Renascer, no período da tarde, mas minha experiência foi marcante”, testemunha Shirley Delgado da Cidade da Praia, em Cabo Verde, na África.

Shirley, Marino e Mellaine testemunham graças do Renascer, direto de Cabo Verde, na África.

Uma experiência verdadeira com Deus

“O Renascer é um impulso de irmos ao coração da cidade neste período tão desafiante que é o do carnaval, dando uma alternativa diferente, oferecendo às pessoas a oportunidade de fazerem uma experiência verdadeira com Deus”, explica Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom que organiza o evento e envia missionários a pelo menos cem encontros destes realizados no Brasil e em alguns países.

O Renascer teve sua primeira edição em 1986, em Fortaleza. Na época era comum alguns grupos católicos passarem os três dias em retiro, em algum lugar mais reservado. “Foi quando decidimos fazer um retiro aberto, para toda a cidade”, relata Carmadélio Silva que esteve presente ao primeiro encontro.

Uma alegria que não passa

“O que atrai as pessoas ao Renascer/Reviver é a fome e a sede por uma alegria que não passa, porque no carnaval se vende uma alegria fácil”, pontua Moysés. “Eu vejo que a explicação para que as pessoas vençam os apelos do mundo e passem três dias em oração e escutando a Palavra de Deus é a Graça de Deus, a atuação do Espírito Santo que atrai as pessoas para Cristo”, afirma Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom.

O momento mais marcante

Para Moysés, o momento mais marcante do evento é o momento da Oração de Efusão do Espírito Santo, opinião compartilhada por muitos participantes. “Hoje, depois da Efusão do Espírito Santo, sinto-me uma pessoa nova, ganhei um coração novo, tenho um espírito novo, a minha alma está limpa”, testemunha Mellaine Tavares.

Quem também teve uma experiência fundamental neste momento foi Marino de Pina. “Durante a Efusão, senti a presença do Senhor que veio me acolher, fez-me abrir o meu coração para que Ele entrasse. Sempre me questionei se mesmo com todos os meus pecados  mereço o amor de Deus e hoje Ele veio me mostrar que nada pode impedir o seu amor por mim e que não há pecado que possa afetar o seu amor por mim”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *