Notícias

Participantes comentam temas dos cursos do Renascer deste ano

Temas que sempre despertam curiosidade e levam ao diálogo estão sendo abordados nos cursos realizados nas tardes do Renascer, que na cidade de Fortaleza está acontecendo no Ginásio Paulo Sarasate.

Santidade, perdão e família. Temas que sempre despertam curiosidade e levam ao diálogo estão sendo abordados nos cursos realizados nas tardes do Renascer, que na cidade de Fortaleza está acontecendo no Ginásio Paulo Sarasate.

Pela manhã os participantes do retiro estão se aprofundando no tema central “Cristo é a nossa Paz”, e nas tardes se dividem entre o Seminário de Vida no Espírito Santo e os três cursos. “Como perdoar” na área da Espiritualidade , “Como educar seus filhos” para as famílias e “Escolhi a Santidade” para os jovens.

Alexsiara Maria, de 14 anos, veio pela primeira vez aos cursos do Renascer, e conta que nas outas edições sempre participou do Seminário de Vida no Espírito Santo. Para a estudante, a maior novidade do curso “Escolhi a Santidade” foi aprender sobre a intercessão dos santos. “Todo mundo tem seu santo amigo. É muito importante ter um santo amigo a toda hora e contar sempre com a intercessão dele”, partilha.

Participando do curso “Como educar seus filhos”, Helane Teles que é casada e tem duas filhas, uma de 14 e  outra de 12 anos, conta que sempre recebe algo novo. Para ela, os temas que mais chamaram sua atenção foram o amor, a paciência e a escuta. “O amor de Deus é a base para a família”, destaca.

Regina Célia está participando do curso de espiritualidade “Como perdoar”, e conta que está aprendendo no curso sobre a dimensão sobrenatural do perdão. “Eu não sabia como verdadeiramente perdoar, e no curso, ontem e hoje, tive um grande aprendizado. O perdão é decisão e sobrenatural, não é humano, é Deus que dá a graça.”

Gostou dos temas? Cada um deles é abordado em lançamentos das Edições Shalom. Todos os livros estão disponíveis nas Livrarias Shalom e pelo site livrariashalom.org.

Aldemir Neto


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *