Notícias

Participantes do Retiro Shalom para Sacerdotes 2019 visitam Diaconia Geral

Entre eles, há padres diocesanos e religiosos do Brasil e de outros países. O encontro começou na segunda-feira, 4, e segue até amanhã, 8.

Dezenas de padres visitaram a Diaconia Geral na tarde desta quinta-feira, 7. Eles estão participando do Retiro Shalom para Sacerdotes 2019 e a visita à sede da Comunidade Católica Shalom faz parte da programação. Os participantes foram divididos em grupos para conhecer o local. Entre eles, há padres diocesanos e religiosos do Brasil e de outros países. O encontro começou na segunda-feira, 4, e segue até amanhã, 8.

Padre Nicolas Lhernould é francês e mora atualmente na Tunísia. Ele resume o retiro em duas palavras: força e delicadeza. “Força porque, reunido a outros padres, nós sentimos a força de Deus em nós, e a força de Deus que age através de nós; e também delicadeza pela condução de Deus nas nossas vidas através dos irmãos que nos acompanham, que rezam por nós, e pela ação do Espírito Santo”.  O sacerdote ainda comenta que a junção da força e da delicadeza cria uma atmosfera que pacifica e que renova o dom do sacerdócio.

Vindo da Diocese de Campo Limpo em São Paulo, Padre Fernando Souza, ordenado há quatro anos, participa do retiro pela primeira vez. Para ele, rezar com os outros sacerdotes tem sido uma experiência de pentecostes. Foram os consagrados da missão da Comunidade Shalom em Santo Amaro que o convidaram. De acordo com o religioso, os momentos que mais o marcaram foram a oração comunitária e a oportunidade de conhecer presbíteros com mais anos de experiência.

Frei Fabiano Reis, de Imperatriz – MA, conta que descobriu o retiro pelas redes sociais. Há três anos, ele tenta participar do encontro, mas por conta de outros compromissos não tinha tido ainda a oportunidade de vivenciá-lo. Este ano, com a intercessão dos missionários da Comunidade Shalom que moram na mesma cidade onde ele reside, foi incentivado a participar. “Eu tinha uma expectativa muito grande pelo retiro, mas aquilo que ele oferece é muito maior”, ressalta. Sobre as pregações, o sacerdote comenta que todos traziam testemunhos de vida muito mais que conteúdo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *