Institucional

PJJ de Fortaleza se reúne em vigília para a chegada do Advento

O último final de semana de novembro não foi como todos os outros. O Projeto Juventude de Fortaleza promoveu a Vigília do Advento, que marcou o início de um período muito especial no calendário cristão. Jovens dos mais diversos Centros de Evangelização Shalom passaram a madrugada de sábado (29) para domingo (30) diante do Santíssimo Sacramento, em momentos de louvor, adoração e súplicas.

foto1

A noite de vigília começou com uma pregação de Edilson Filho, membro da Comunidade de Aliança Shalom e escritor. Ele falou da importância da evangelização no mundo em que vivemos, especialmente diante das realidades mais remotas em que se encontram muitos jovens.

“A maior experiência com Deus é a evangelização. Ele é o nosso autor, e tudo em nós é um projeto de Jesus que tende à eternidade. O rosto de Cristo que a humanidade clama é o do jovem que tem sede do Seu Amor”, afirmou Edilson.

O primeiro momento de vigília começou com celebração única para muitos jovens que estavam diante do Senhor, marcando a chegada da luz, momento simbólico do Advento, que representa a espera do novo de Deus para a vida do ser humano.

Motivado pelo Ministério de Música Shalom, o instante de súplicas pelos jovens e pela humanidade foi seguido por um momento de ação de graças e de profunda alegria, marca registrada do jovem que experimentou a Misericórdia de Jesus.

foto2

 

A madrugada de vigília foi concluída com a oração das laudes, marcando a chegada de um novo dia cheio de paz e de esperança para os corações.

 

                                                                                                                    Cássia Carvalho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *