Foto: Unsplash
Formação

Podcast: O que Jorge e Mateus não te falam sobre o namoro

Para ajudar você a sair dessa aflição e esclarecer algumas dúvidas.

Falar das coisas do coração não é fácil! Muitas vezes as emoções se misturam com a paixão e acabamos nos perdendo nas ilusões e fantasias do amor ouvindo o sertanejo romântico de Jorge e Mateus. Uma confusão de sentimentos e reações estranhas vão acontecendo no momento do apaixonamento:  frio na barriga, coração batendo na boca e palavras mudas saindo pelos olhos. Afinal, quando mais precisamos dela, é aí que nossa voz, não a da dupla sertaneja, desaparece e ficamos como estáticos, mudos diante da pessoa amada boquiaberto, imaginando que nossos sentimentos e discursos decorados por mais de mil vezes estão sendo reproduzidos… Chega a ser cômico!

Confira os áudios no final deste post

O medo toma conta de todo o nosso ser, todas as moléculas, partículas e micropartículas e até aquelas que nem conhecemos entram em pânico. Sabemos que estamos interessados pela pessoa, gostamos de tudo nela, até dos defeitos, mas, na hora “aga”, não conseguimos de forma clara e objetiva esclarecer e informar que os sentimentos já não são mais de “crush” ou de amizade, e sim de paixão. Gaguejamos, fugimos, disfarçamos e perdemos todas as oportunidades que nós mesmos criamos, colocando ladeira abaixo todas as esperanças, expectativas e frases de auto encorajamento que repetimos no compasso da batida do peito disparado: “De ho-je não pas-sa”.

Que agonia, Senhooor! É muita sofrência… Essa falta de coragem e de iniciativa, né non? E as dúvidas? Será que ela sente o mesmo por mim? É namoro? É amizade? Aí, tendo combinado com os amigos, Deus e todo mundo, partimos para o plano B, que é fazer coisas e passeios juntos para que a pessoa em foco entenda por telepatia o interesse que tenho nela. “Jesuuuiiis”, aê que o negócio complica! Cada amigo vai opinar diferente e, pior, começam a ver coisas que você até então não tinha percebido e os atos do objeto do desejo vão ser interpretados minuciosamente a favor ou contra o relacionamento de namoro.

– Tá bom, chega! Já tô nervoso com esse assunto…

Para ajudar você a sair dessa aflição e esclarecer algumas dúvidas, o Comshalom preparou uma série de podcast com Carmadélio Sousa sobre namoro, relacionamentos, motivações e dicas que finalmente irão orientar e motivar você em relação às verdadeiras alegrias de um namoro santo.

Texto: Angela Barroso
Podcast: Carmadélio Sousa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *