Formação

Por que o Halleluya é uma festa que nunca acaba!

Olá, caríssimo jovem, seja muito bem vindo ao Portal Shalom! Este éum dos maravilhosos instrumentos de Deus por meio do qual a Paz chegaao coração de milhares de pessoas. Acreditamos sempre que nunca é poracaso que uma pessoa acessa o nosso SITE, mas faz parte de um desígniode Deus que cuida sempre de atrair a quem ele quer e quando quer.Portanto, é você um desses alvos do amor de Deus!

Partilhamos abaixo o aprendizado feito durante o último Halleluya, que você com certeza poderá fazer neste:

Vivemos os dias do HALLELUYA, esta maravilhosa Festa que nuncaacaba! Certamente você que agora lê este artigo já, ao menos, escutouesta expressão ou a viu em algum lugar. Talvez tenha vindo de imediatoem seu coração uma pergunta: "Que festa é esta que nunca acaba?" Pois,foi assim que aconteceu comigo quando ainda não conhecia a ComunidadeCatólica Shalom e o Halleluya era divulgado na cidade de Fortalezapelos outdoors.

Pois bem, o Halleluya é uma festa diferente.Gratuita e para todos os públicos, e consiste numa festa cristã commúsicas católicas de qualidade, artistas e bandas provindas de todo oPaís, durando assim – como atração – cinco dias. Mais na frente direi oque existe de muito mais no Halleluya e a sua maior surpresa, pois é osegrado que pode durar a vida inteira.

Tão logo cheguei aoHalleluya compreendi qual era a festa que nunca acabaria na minha vida.Esta festa se chama Jesus Cristo! Pode nos soar estranho ou superficialdizer que Jesus é uma festa, mas quando afirmamos isso estamos querendodizer que o amor e a misericórdia de Deus por nós são inesgotáveis.Esse amor e somente ele, pode preencher de sentido toda a nossa vida epor fim a toda a nossa solidão. É somente a experiência com a Pessoaviva de Jesus que pode gerar em nós a verdadeira alegria que nuncapassará, que nunca terá fim. Disse o próprio Jesus aos seus discípulos:"Quando vocês me verem outra vez a vossa alegria não terá fim e ninguémvos roubará essa alegria".

Não sei se você é feliz ou quantotempo faz que não sabe o que é a verdadeira alegria e a felicidade, maseu posso te garantir que o objeto da tua procura, da tua felicidade éuma Pessoa: Jesus Cristo. Santo Agostinho, um jovem que vagou muito aprocura de um sentido de vida, disse que "o seu coração só encontrourepouso quando Jesus entrou na sua vida". Este é um convite pra você eum chamado de Deus ao teu coração. Dizia o Papa João Paulo II aosjovens: "Não tenham medo de deixarem Cristo entrar nos vossos corações.Ele não vos roubará a vida e a liberdade, mas é Jesus o único que podefazê-los verdadeiramente felizes. Só Cristo pode satisfazer aos anseiosmais profundos dos vossos corações!".

Não nos são desconhecidasas propostas do mundo para se viver uma alegria qualquer. São muitas asoportunidades para irmos para o que só gera dor, violência e solidão. Oque dizer das baladas noturnas, as Festas Reive, os Points, oscarnavais fora de época, os programas mais diversos que de início seapresentam como apenas uma festa comum e normal, mas são oportunidadesde promoção do flagelo das drogas (álcool, a cocaína, o crack, amaconha, etc.). A banalização do sexo e do corpo num ambiente depromiscuidade e de contra valores que ameaçam a dignidade e aidentidade de nossos adolescentes e jovens, são comuns em nossos dias.Como encontrar um ambiente que "não seja careta", e que eu me sintabem, seja quem eu sou, seja acolhido sem preconceito, escutado e amado?Você já fez esta pergunta?

A festa do mundo acaba tão logo acabeaquela noite ou o efeito da droga que esconde as tuas dores, o teutédio, a tua solidão. São aventuras passageiras e que só causa maisvazio porque não podem preencher a nossa ausência de Deus. Somente umaFesta Cristã autêntica e que pode nos dar o melhor que possamos receberna vida – a vida de Deus, o seu amor, a sua graça – , pode permanecer.O Halleluyia é uma dessas Festas que nunca acaba!

Sãomilhares de pessoas que têm sido arrebanhadas ao Halleluya nesses maisde 10 anos que acontece o evento em Fortaleza, embora hoje exista emoutras cidades. Para lá são atraídas milhares de jovens e adultos dosmais diversos lugares do Brasil e até do mundo, das diversas classessociais e culturais, e todos saem contagiados. Muitos dão testemunhodas graças recebidas do Halleluya, graças à transmissão ao vivo pelaInternet e pela FM Shalom para toda a Cidade de Fortaleza e algumascidades vizinhas. Isso só é possível porque a grande surpresa doHalleluya é Cristo, revelado nas músicas católicas, ungidas,acompanhadas de orações e proclamações de bênçãos.

É interessanteperceber os diversos públicos que vão ao Halleluya. Vemos muitos jovenscom o terço na mão rezando, cantando, sorrindo… e vemos muitos outrojovens com seus trajes típicos, seus olhos pintados de preto, suascapas pretas, seus olhares cabisbaixos e curiosos, o rosto comexpressão de cansado e a tristeza. Todos são acolhidos sem preconceitoe lá se pode encontrar alguém sempre disposto a conversar conosco, paranos ouvir, nos dar uma Palavra de vida e esperança, rezar por nós ounos conduzir ao acompanhamento espiritual, ou ainda à confissão. Láencontramos mais de duas mil pessoas, dentre muitos, jovens consagradosou engajados no Shalom, trabalhando, doando-se por amor, alegres efelizes para que, cada um dos que se encontram lá, não deixe deencontrar o que eles encontraram: a felicidade do amor de Deus, a suamisericórdia que os preencheu de sentido e mudou suas vidas para sempre.

ÉJesus que, por diversos modos e maneiras, tem atraído e transformadotantas vidas que chegaram ao Halleluya necessitados de uma vida nova oude uma orientação vocacional, um conselho ou ainda a confissão depoisde tantos anos sem se confessar. O que cada um dos que te espera ládeseja te dizer, caro jovem ou adulto, é que Jesus te ama e quer te daruma vida completamente nova.

Quando chegamos ao Halleluya ficamosimpressionados com aquela multidão, a quantidade de jovens (é como sefosse uma mini-jornada mundial da juventude com o Papa) chegando agrupos, alegres a cantar. Dizem dos seus jeitos espontâneos que queremDeus! Que estão cansados das ilusões e enganos do mundo! Eles queremuma alegria duradoura, uma festa que nunca acabe! Como não se maravilharcom o Cenáculo vivo que encontramos no Halleluya: O espaço damisericórdia (com muitos padres confessando a noite toda e durante todoos dias do evento), a Capela com o Santíssimo Sacramento exposto paravisita e adoração, aconselhamento, orações de cura, acompanhamentosespirituais, orientações familiares, stands para colher os jovens e dardiversas orientações para que é dependente químico, para quem quer umaorientação vocacional ou ainda um espaço para você adquirir um objetoreligioso, um cd católico ou um bom livro.

Talvez agora vocêentenda melhor quando dizemos que o Halleluya é uma Festa que nuncaacaba! Se por acaso você conseguiu, pacientemente, lê este artigo até ofim e nunca foi ao Halleluya, esta é a oportunidade. Não tenha medo,não ignore este convite que pode ser na sua vida um divisor de águascomo foi na minha e na minha de milhares de jovens. Uma voz interior játe convida para viver esta maravilhosa festa que não tem fim.

Diza Palavra de Deus: "Louvem a Javé, nações todas, e o glorifiquem todosos povos! Pois o seu amor por nós é firme, e sua fidelidade é parasempre! Aleluia! (Sl 117/116,1-2). A fidelidade e o amor de Deus sãopara sempre! Mesmo que sua vida se encontre hoje distante de Deus ou nodesânimo, ou ainda precisando de um grande milagre, deixe que estaverdade bíblica entre no seu coração. Aconteça o que acontecer conosco,Deus nunca deixa de nos amar!

Portanto, deixo este convite ao teucoração em nome de Deus, meu caro jovem. Venha ao Halleluya e faça aexperiência mais marcante da sua vida. Venha a este lugar de Paz e doderramamento da graça e da alegria que vem do amor de Deus. Esta é defato, uma Festa que nunca acaba! É Jesus a tua Festa, a tua alegria. ÉJesus a a verdadeira felicidade pela qual tanto anseia o teu coração.Então o teu coração terá a Paz, Paz real que nunca terá fim. Aguardamosvocê com imensa alegria!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *