Shalom

Por que peregrinar?

A Comunidade Shalom pretende com esse evento responder à uma direção da Igreja de promovermos peregrinações aos lugares santos.

Em uma vida tão corrida, onde nossos registros se tornam cada vez mais atos instantâneos, como é importante ter chances para marcar nossa história com experiências que produzem mais do que fotos bonitas, que nos trazem um amadurecimento cultural e espiritual. Para o cristão, uma peregrinação é uma dessas ricas oportunidades.

E o que é Peregrinar?

Algumas definições do termo nos falam de caminhar por lugares desconhecidos, fazer uma longa jornada, seguir em direção à um lugar santo. Hoje no Brasil, são muito comuns as romarias aos grandes Santuários, para rezar, buscar Deus ou cumprir um voto. Mas povo de Deus conhece a peregrinação desde o Antigo Testamento, como podemos ver nas Sagradas Escrituras. Os Hebreus caminharam por quarenta anos com Moisés rumo à terra prometida, por exemplo. E no Novo Testamento o próprio Jesus, desde sua infância peregrinava à Jerusalém com seus pais, e percorria diferentes lugares e templos durante sua vida pública.  

E por que Peregrinar?

Numa peregrinação trilhamos um caminho iluminado por Deus, conhecemos mais sobre a fé, sobre lugares santos, e deixamos que esse caminho que já é especial para a tradição da Igreja, se torne pessoalmente importante para nós. Peregrinar é marcar nossa história com a espiritualidade que transborda dos lugares santos, é ter a oportunidade de descobrir tesouros e deixar-se surpreender pelo que Deus pode realizar dentro de você ao longo do caminho.

Quer peregrinar com a Comunidade Shalom?

Sabendo da importância e da riqueza dessa experiência de fé e cultura, a Comunidade Católica Shalom convida os fiéis a participarem de uma Peregrinação por Medjugorie, Roma e Fátima. A escolha dos lugares nos indicam uma forte presença Mariana e um profundo desejo de caminharmos com a Mãe de Jesus. 

A Comunidade Shalom pretende com esse evento responder à uma direção da Igreja de promovermos peregrinações aos lugares santos. É também muito significativo para o Carisma Shalom, caminhar até Medjugorie, lugar das aparições da Rainha da Paz, título de Nossa Senhora tão especial para a vocação.

Venha participar dessa experiência única! A peregrinação acontece de 29 de abril a 10 maio de 2019. O início se dará numa Audiência Geral com o Santo Padre, Papa Francisco, no dia 1º de maio, e depois, os peregrinos seguem juntos com Maria à Medjugorie, Roma e Fátima, sob o acompanhamento espiritual de Pe. Almeida e Pe. Antônio Furtado, consagrados da Comunidade Católica Shalom.

As vagas são limitadas, clique aqui para obter mais informações.

Confira também o nosso pacote adicional à Terra Santa.

Peregrine conosco e deixe-se marcar pela experiência com Deus e com Nossa Senhora.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *