Igreja

Prêmio Nobel de Química é o novo membro da Pontifícia Academia das Ciências

O trabalho da Academia compreende seis grandes áreas: ciência fundamental, ciência e tecnologia de problemas globais; ciência para os problemas do mundo em desenvolvimento, política científica; bioética, epistemologia.

O Santo Padre nomeou como Membro Ordinário da Pontifícia Academia das Ciências o Prof. Stefan Walter Hell,  Diretor do Max Plank Institute for Biophysical Chemistry em Göttingen, e Diretor do Max Planck Institute for Medical Research, em Heidelberg (República Federal da Alemanha) .

A Pontifícia Academia das Ciências é de âmbito internacional, multi-racial na composição, e não-sectária na escolha dos membros. O trabalho da Academia compreende seis grandes áreas: ciência fundamental, ciência e tecnologia de problemas globais; ciência para os problemas do mundo em desenvolvimento, política científica; bioética, epistemologia.

Stefan Walter Hell

Nascido em Arad (Romênia) em 23 de dezembro de 1962, obteve o Doutorado em Física pela Universidade de Heidelberg em 1990. Passou a trabalhar então no European Molecular Biology Laboratory de 1991 a 1993, como pesquisador sênior na Universidade de Turku (Finlândia) entre 1993 e 1996 e como pesquisador convidado na Universidade de Oxford, em 1994.

Desde 2002 é diretor do Max Planck Institute for Biophysical Chemistry em Göttingen e, desde 2017, também no Max Planck Institute for Medical Research, em Heidelberg.

Ele desenvolveu a microscopia em fluorescência em super-resolução, o que possibilitou a visualização em detalhes com uma precisão dez vezes superior, alcançando a resolução de poucos nanômetros. Os microscópios tornaram-se assim nanoscópios.

Por este seu trabalho foi honrado com inúmeros prêmios, incluindo o prêmio Kavli de Nanociência e o Prêmio Nobel de Química em 2014. Ele é casado e tem quatro filhos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *