Shalom

Primeira Responsável Local da Missão de Macaé, há 20 anos, conta alegrias e desafios

Ela foi a primeira responsável local da Missão de Macaé da Comunidade Católica Shalom. Veio para a capital nacional do petróleo, junto com mais quatro jovens missionários (Alba, Suzaninha, Edson e Jorge) em 1999. Marca presença na cidade como convidada especial para a comemoração de aniversário de 20 anos da missão, que se realizou nesta sexta-feira, dia 24 de maio. Trata-se de Gilsa Neves, que esteve à frente do trabalho missionário em Macaé, durante oito anos.
Segundo disse, seu maior legado refere-se à Comunidade de Aliança existente em Macaé, cujos membros têm votos definitivos. “Muitos jovens na minha época estão hoje na Comunidade com seus filhos”, conta Gilsa. Ela acrescenta que no início da Missão a evangelização foi um desafio. “Porém a sede de servir a Deus e a Igreja nos fez promover, organizar e planejar sem ter nenhum recurso financeiro para investimento. Para evangelizar só precisamos de corações generosos. Deus fez muito apesar das nossas misérias e pobreza”, conta ela.
Em 2001 foi promovido junto com toda a missão o evento ‘1000 jovens para Jesus’, que teve a participação da co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira. Já no ano de 2002 houve a realização do ‘Hallelluya’, com as cantoras Suely Façanha e Celina Borges. “Tivemos a visita do nosso Fundador Moysés Louro de Azevedo. As graças recebidas superam todos os desafios vividos”, disse Gilsa.
“A experiência com Deus muda nossas vidas para melhor, animando-nos e dando-nos forças para transmitir o amor e a felicidade que sentimos. Evangelizar para nós é uma urgência, uma necessidade ‘aí de mim se não evangelizar’ Como diz São Paulo Apóstolo”, conclui a primeira responsável local da Missão de Macaé da Comunidade Católica Shalom.

 

Alexandre Bordalo 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *