Shalom

Vocacional Shalom a Distância acontece neste domingo

Pamela Santos fez o Vocacional Shalom a distância e hoje é discípula da Comunidade de Vida, mora na Diaconia Geral. Confira o testemunho dessa jovem que se deixou encontrar por Deus.

Você sente o desejo de trilhar o caminho de discernimento vocacional Shalom, mas mora longe de uma casa de missão da Comunidade? Então, este convite é especialmente para você! No dia 24 de março, a Assessoria Vocacional realizará uma videoconferência para tirar dúvidas sobre o Vocacional Shalom a distância.

Coloca aí na agenda vai ser das 09 às 12 horas no YouTube. Para participar, é necessário fazer um pré-cadastro através do link: https://goo.gl/forms/DUaeNWRHEwbzRSAX2.

Pamela Santos fez o Vocacional Shalom a distância e hoje é discípula da Comunidade de Vida, mora na Diaconia Geral. Confira o testemunho dessa jovem que se deixou encontrar por Deus.

Deus nos encontra, seja onde estivermos!

É comum usarmos o termo “encontro com Deus” para falarmos de nossa experiência com Ele. A minha vida é marcada por esses “encontros”, que me tocam e transformam, desde minha infância, no testemunho de fé da minha família, em minha adolescência onde tive o meu batismo no Espírito num encontro de carnaval da RCC, e que mudou minha vida, aumentando o desejo por estar com Deus. Após uma caminhada de três anos no grupo de oração (na RCC), foi despontando em mim um desejo de encontrar o “para quê” Deus me chamava, minha felicidade verdadeira. E fiz como aquele negociante que anda atrás de pérolas finas do Evangelho de São Mateus (cf. Mt 13,45-46), saí à procura do meu tesouro, e descobri riquíssimas pérolas na Igreja, diversos carismas, várias pessoas com mesmo desejo.

Foi nesse contexto que conheci a Comunidade Católica Shalom, através do Portal (comshalom.org), das músicas e dos meus amigos da RCC, que têm um carinho especial pela Comunidade, e me falavam muito sobre, mas eu não fazia ideia da dimensão do Carisma. Enquanto não conseguia me decidir, por medos, por situações em minha família, pelos meus planos, fui silenciando a Voz de Deus em mim e tomando outros caminhos, os quais com muita misericórdia o Senhor interveio e me trouxe mais uma vez para perto de Si. E como tudo o que é de Deus permanece, Sua Voz ainda estrondava em meu coração, de tal forma que não podia suportar se não realizasse.

No ano de 2015 fiz uma oração bem sincera e inocente, bem engraçada até, pedi a Deus que me revelasse Sua vontade, o que queria de mim e que Ele me desse O NOME. Sim, queria a palavra, o nome próprio do lugar, do Carisma, do que Ele queria para mim, quase que “pedi para desenhar”. E por compaixão e muito amor, Ele me deu. Um amigo ficou sabendo do Vocacional a Distância e se inscreveu, postava todo instante vídeos, música, trocava perfil, capa do Facebook, fiquei mais de um mês vendo aquelas postagens, meus amigos me falavam e me coloquei em oração diante de tudo isso, pedi alguns amigos para rezarem também, nesse momento de escuta Ele veio e me tomou pela mão e com Sua Palavra me conduziu a dar um sim, o “achar a pérola de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra” (cf. Mt 13,46), e decidi fazer o Vocacional a distância.

Primeiro, pela vontade de Deus que a cada instante era mais constante, segundo pela realidade financeira e geográfica; minha cidade ficava há oito horas da missão de BH, estudando e trabalhando não conseguiria ir todo mês, o orçamento não daria. Estava decidido, no último dia de inscrição gravei meu vídeo, respondi o questionário e enviei! Fiquei sem esperança, mas quando chegou a resposta de ingresso não acreditei, e ao longo daquele ano provei a riqueza do vocacional a distância, vivemos grandes desafios e experimentamos muitas consolações, próprios desse tempo, que me auxiliaram no próximo passo, para ir em missão. Deus nos encontra, seja onde estivermos! Ele nos surpreende!

No ano de 2016, fui como Jovem em Missão para Garanhuns-PE, primeira experiência perto e dentro da Comunidade, onde fui sendo atraída pela sede que eu tinha de evangelizar e de amar a Deus incondicionalmente (amor esponsal), continuando esse caminho. E a cada dia meu “Sim” se renova, certa de que a vontade de Deus é minha maior felicidade! Que o desejo por Deus e por Sua vontade nunca saiam do nosso coração e sejam correspondidos, pois é Nele nosso lugar! Deus abençoe! Shalom!

Pamela Santos, 25 anos
Discípula da Comunidade de Vida
 De Janaúba-MG

Fique ligado!

Vocacional a Distância
Data: 24/03/2019
Horário: Das 09 às 12 horas
Local: Youtube (link será disponibilizado a partir da confirmação do pré-castrado)
Link do Formulário: https://goo.gl/forms/DUaeNWRHEwbzRSAX2


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *