Foto: Acervo comshalom
Shalom

1º Vocacional Aberto em Mato Grosso do Sul

A Missão da Comunidade Católica Shalom de Campo Grande/MS, realizará seu encontro vocacional aberto, dia 28 de abril (domingo), na Paróquia São João Bosco.

A Missão da Comunidade Católica Shalom de Campo Grande/MS realizará o encontro Vocacional Aberto no dia 28 de abril (domingo), com início às 08h, na Paróquia São João Bosco, na Vila Gomes.

É a primeira vez que o encontro acontece em Mato Grosso do Sul. Presente na capital desde 2011, a Obra Shalom de Campo Grande passou a ser uma missão em 2019, e assim receberá missionários da Comunidade de Vida, o que permitirá que o suporte aos vocacionados seja feito no próprio estado, e não à distância, como nos anos anteriores.

VOCACIONAL SHALOM

O Caminho Vocacional Shalom tem a duração mínima de um ano, iniciando com o Encontro Vocacional Aberto. Neste encontro, todos aqueles que têm interesse de ingressar no vocacional devem comparecer, pois nele a pessoa receberá mais informações sobre como será o caminho vocacional da comunidade. Esta oportunidade não está restrita somente àqueles que desejam fazer parte da Comunidade Shalom, mas principalmente para os que desejam descobrir a vocação que são chamados por Deus

A partir disso, os interessados fazem o plantão vocacional, que é uma conversa com a pessoa sobre a vivência dela na obra ou paróquia/grupo de oração que participa. E somente após o discernimento do plantão, pode-se ingressar no Vocacional de fato.

Assim, cada vocacionado é assistido e orientado por um Acompanhador Vocacional para, na escuta da vontade de Deus, discernir sobre o chamado à vocação Shalom ou a uma outra vocação na Igreja, sobre o tempo de amadurecimento necessário para dar o passo concreto em direção ao ingresso no postulantado da Comunidade de Vida ou de Aliança.

Serviço:
Vocacional Aberto – Shalom Campo Grande
28 de abril – Domingo
08h às 18h
Paróquia São João Bosco
Rua Paraíba 1787 – Vila Gomes | Campo Grande – MS


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *