Igreja

Projeto do Shalom em Madagascar é destaque na Viagem do Papa

Assim como o da Cidade da Amizade, em Antananarivo, o projeto ajuda as pessoas carentes na cidade de Antsiranana, situada no norte da ilha.

O Vatican News, site de notícias sobre a Igreja, destacou na última sexta-feira, 6, a presença do Projeto José do Egito, realizado pela Comunidade Católica Shalom em Madagascar. O Papa Francisco visitou o país no final de semana e conheceu diversas ações de evangelização. 

Assim como o da Cidade da Amizade, em Antananarivo, o projeto ajuda as pessoas carentes na cidade de Antsiranana, situada no norte da ilha. O Projeto José do Egito também existe em algumas missões da Comunidade Shalom no Brasil. A missionária responsável pelo projeto em terras africanas é Vanda Santos, natural de Salvador (BA).

“Ser missionária Shalom em terras estrangeiras é uma grande graça de Deus. É tocar na vida de um povo que antes era desconhecido para mim, e hoje se torna o meu povo”, diz Vanda Santos, responsável local há 8 anos pela missão da Comunidade Shalom em Madagascar, na cidade de Antsiranana.

Segundo Vanda, por ser o país muito pobre, a realidade missionária de Madagascar é muito diferente das outras missões, não somente pela pobreza material, mas também espiritual. “Eu me sinto completamente impotente diante de tantas realidades, mas me sinto também surpreendida pela graça de Deus ao perceber que a ação poderosa de Deus age em todos os extremos”.

Leia também

Programa de Voluntariado Shalom

Missionários e voluntários realizam multirão em Madagascar

Assista ao documentário do Programa de Voluntariado Shalom

“José do Egito”, resgatando a dignidade das crianças em Madagascar

Expedição missionária em Madagscar: o retrato de uma família Malgaxe


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *