Institucional

Shalom de São Luís comemora 26 anos do Projeto Juventude para Jesus

11259695_839291386161480_3436556492449160302_nNo último domingo (26), o Projeto Juventude para Jesus  (PJJ) completou 26 anos de trabalho na evangelização dos jovens, considerado a primazia do carisma Shalom. E a missão de São Luís preparou uma festa para comemorar a data, que iniciou com Missa em Ação de Graças e shows com as bandas Parresia e Shalom Roots, que são frutos do PJJ.

Para a coordenadora do PJJ em São Luís, Letícia Lopes é uma grande graça comemorar mais um aniversário do projeto, sobretudo no ano que a missão completa 20 anos. “É uma grande graça comemorar mais um aniversário do projeto, em especial neste ano que comemoramos 20 anos de fundação da Missão de São Luís. Deus tem um novo a realizar como um todo, mas também pelo projeto, onde Deus vai realizando graças, nós que somos o carro chefe da missão, a cara dessa missão, nós que carregamos essa missão de evangelizar e alcançar esses jovens de São Luís que não conhecem a Deus. A celebração desses 26 anos é para nós recordar que temos muitos jovens lá fora que esperam por nós”, destacou.

A programação da noite iniciou com a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do projeto. Na ocasião todos os membros da comunidade foram convidados a rezar pelos jovens presentes. Após a missa, foi iniciado a programação cultural. O projeto artes fez um compacto de várias coreografias e músicas que marcaram a história do Projeto Juventude para Jesus.

11165324_839289819494970_8018496924472654683_nAbrindo a noite de shows, a banda Shalom Roots, fruto do PJJ embalou os jovens ao som do reggae católico. Com canções já conhecidas pelos jovens da missão, como A chuva, Rainha da Paz, Posso ir além, entre outras. Para Ana Raquel Fonseca, com o projeto ela descobriu como ser jovem sem deixar de ser santa. “Eu conheci a comunidade através do Acamp’s e foi uma experiência incrível. Em nenhum lugar da igreja eu me identifiquei tanto como aqui no Shalom. Aqui foi o lugar onde eu descobri que eu podia ser jovem e ser buscar a santidade e ser feliz, sem jovem sem deixar de ser santa. A alegria de ser Shalom. O projeto fez com que eu ressuscitasse, fosse uma nova jovem, ser feliz nas tribulações, ser feliz por ser de Deus, por fazer parte desse

11255505_839289599494992_8868388044739318190_nApós o show da Shalom Roots, houve o corte do bolo e os parabéns para o projeto e para finalizar a noite foi a vez da Banda Parresia fazer todo mundo dançar ao som da suingueira católica. “Eu tive experiência com o projeto após a JMJ, participei do reencontro da JMJ e desde então fui me envolvendo cada vez mais. Hoje faço parte do núcleo e nesses dois anos de núcleo como do PJJ vivi experiências de acolher os jovens, de lidar com as feridas que eles carregam, de acolher o jovem como ele é, na alegria dele, suas carências e Deus foi fazendo crescer em mim um grande amor pelos jovens e esse caminho foi salvação para minha vida porque eu compreendi que podia dar meu amor a Deus acolhendo esses filhos dele” contou Durcy Malheiros, postulante da Comunidade de Aliança e núcleo do Projeto Juventude para Jesus.

No mês de aniversário do PJJ, a missão de São Luís realiza ainda dois Seminários de Vida no Espirito Santo para jovens, o Shalom Beach, de 22 a 24 de maio, na Praia de Boa Viagem, município de São José de Ribamar e também, o Tamo Junto, que é direcionado para adolescentes de 11 a 14 anos. O Tamo Junto acontece de 29 a 31 de maio também no município de São José de Ribamar. Atualmente o Projeto Juventude para Jesus tem 21 grupos de oração, que acontecem aos sábados, a partir das 15h, no Cohajap e 16h no Shalom da Vila Palmeira.

Confira a galeria de fotos dessa matéria aqui

Aline Coelho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *