Shalom

Promoção Humana Shalom promove jantar para pessoas em situação de rua

Ação tem como objetivo resgatar a dignidade das pessoas e dar a elas uma experiência com o amor de Deus

Risos, conversas, oração e uma comida boa. A noite parecia ser um tradicional jantar entre amigos; o detalhe é que a maioria dos participantes eram pessoas em situação de rua. O jantar promovido pela Promoção Humana Shalom Sobral em parceria com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e uma ONG beneficiou 94 pessoas de rua e contou com uma média de 16 a 20 missionários que foram servir e rezar pelas pessoas. A ação foi realizada na última quarta-feira, 5, nas proximidades da sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no viaduto da Igreja São Francisco, no Mercado e próximo à rodoviária.

A ação é uma semente do projeto Jesus Meu Abrigo que planeja montar uma casa para acolher os moradores de rua e reinseri-los na sociedade. O coordenador da Promoção Humana Shalom Sobral, José Ricardo dos Santos, contou que após a ação do jantar sete pessoas em situação de rua pediram ajuda para serem internadas em casas de recuperação para dependentes químicos. “Fruto da oração das pessoas”, disse. O momento contou com abordagem e oração e em seguida a entrega do jantar.

“Nosso objetivo é fazer com que os moradores de rua e usuários de drogas saiam das ruas, que a gente consiga interná-los em uma comunidade terapêutica. Queremos dar dignidade para essas pessoas, fazer com que esses nossos jovens que estão em situação de rua possam resgatar sua dignidade e ter uma experiência com Deus e reconhecer que são filhos amados de Deus”, explicou Ricardo Santos.

O abrigo deverá ser montado e coordenado em parceria com outras instituições. “Já trabalhamos em parceria com o Abrigo Bom Samaritano, mas hoje em Sobral existe essa necessidade de fazer um trabalho com moradores de rua porque temos um número muito grande”, garantiu. O trabalho com o Centro POP já existe há dois anos com a requisição de documentos para moradores de rua. Há cerca de um mês aos sábados está sendo realizada uma ação com um sopão. Além disso, há uma parceria com a Fazenda Esperança.

Projetos

A Promoção Humana esta dividida em quatro projetos. O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social.

O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. O projeto atua através de abrigo; casa de apoio; abordagens de rua; casa de artes e acompanhamento familiar. Em Sobral, contamos com a Casa São Francisco que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social.

Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores; atuamos no Hospital Regional Norte, no Hospital Dr. Estevam e Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade. As formas de atuação são os albergues e abordagens de rua.

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *