Shalom

Qual a missão de uma Livraria Shalom?

“Queremos transbordar a alegria da Palavra de Deus para a Obra e para Comunidade Shalom”

O Retiro Nacional de Coordenadores de Livraria Shalom reuniu mais de 40 participantes, neste último final de semana, em Fortaleza. Vindos de várias cidades do Brasil, como Curitiba e Macapá, Rio de Janeiro e São Paulo, eles receberam treinamentos dos responsáveis pelos setores Comercial, Marcos Carneiro, e de Marketing, Gabriela Viana. Eles também rezaram e se alegraram juntos com as graças de Deus neste serviço, partilharam seus desafios na missão e conheceram as novidades da Edições Shalom.

O treinamento Comercial reforçou a política de vendas das Livrarias Shalom enquanto o Marketing apresentou as campanhas de divulgação nos pontos de venda e os lançamentos para este ano.

Para formar a mentalidade do serviço de uma livraria, o Senhor inspirou a leitura de Atos dos Apóstolos 8, 26-40, na qual Filipe lê a Palavra de Deus nas Escrituras para o eunuco etíope e anuncia Jesus. Por esta experiência o etíope pede para ser batizado. Assim, se dá o apostolado nas Livrarias Shalom. É preciso correr até o “etíope de hoje que não conhece a Deus” e apresentar-lhe Jesus por meio dos livros. O que o impedirá de ser batizado?

Tocados por esta formação, todos os participantes elaboraram, juntos, a missão da Livraria Shalom. Após oração e partilhas, concluiu-se que a missão é: “Evangelizar através da comercialização de produtos católicos de qualidade, proporcionando ao homem uma experiência com a Palavra e com o Carisma Shalom”.

Em meio à ação de Deus, todos conheceram as graças concedidas, como a abertura da Edições Shalom em Roma e em Montevidéu e a previsão de abertura de um Centro de Distribuição em Guarulhos para este ano. Entre as novidades apresentadas estão: os novos estúdio de áudio e vídeo, onde são gravados os CDs e o programa Fazendo Barulho, da Rede Vida, respectivamente, além da entrada dos artistas da Comunidade na Edições Shalom, como Davidson Silva, Ana Gabriela, Suely Façanha e as bandas Alto Louvor e Missionário Shalom.

Para o coordenador geral da Edições Shalom, João Edson Queiroz, animou a todos a bem servirem e viverem a missão da Livraria Shalom. “Queremos transbordar a alegria da Palavra de Deus para a Obra e para Comunidade Shalom”, disse.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Louvado seja Deus, por este tempo novo onde o senhor me concede a graça de ser vocacionado Shalom neste ano e viver esta experiência maravilhosa no ministério do café e livraria.

  2. Posso afirmar que foi uma Graça esses dias.
    Definirmos juntos a Missão da Livraria foi um grande presente.
    Apesar dos desafios que virão pela frente saímos animados a “levantar” e buscar os homens de hoje no movimento que ele estiver.
    Obrigado a todos que organizaram este Retiro

  3. Muito bom, investir em livros com bom conteudo, e semear a Palavra de Deus é essencial para formar um cristão, parabéns, os livros da Shalom são muito bons e amo os estudos bíblicos. Deus continue a abençoar vcs nesta área da literatura as vezes deixado de lado nesta nova geração.