Shalom

Quanto mais filhos, mais amor

O comshalom traz uma série de matérias em que os pais partilham suas experiências de vida. Hoje dia dos pais confira o testemunho de como é ser pai de muitos filhos.

“O Senhor tem muitos filhos, muitos filhos Ele tem”. E Cleyton tem nove! É pai de Marcelle, 21, Maíra, 17, Marília, 15, José Tiago, 13, João Paulo, 11, Filipe, 9, Mirian, 7, André, 5, e do (ainda caçula) Pedro, de 2 anos. O grande pai já não lembra de como é ter uma família pequena.

Ciente que casas, apartamentos, lugares para frequentar e carros são feitos para famílias de no máximo dois filhos, Clayton e sua esposa Cristina seguem a vida se adaptando em meio aos desafios com sua prole numerosa. “Nem por isso nós temos deixado de viver nossa vida como uma família moderna. A gente vive plenamente. Sonho e faço planos para que eles estudem fora e façam as melhores faculdades, pois percebo o potencial que cada um deles tem. São os mesmos sonhos de uma família pequena que tem maiores condições”.

Além de pai, o servidor público na área de informação, Clayton de Ataide, faz especialização, tem dois cds gravados e ainda tem tempo para Deus, é postulante da Comunidade Católica Shalom. Experimenta e confia diariamente na providência divina que alarga fronteiras e limites. Ele conta com seu trabalho e esforço e principalmente com a sabedoria de Deus para conduzir o povo a ele confiado. “Eu doo a minha vida por cada um dos meus filhos. Dou a vida para encontrar cada um deles no céu. É uma das grandes graças que peço a Deus hoje. Não suportaria ver nenhum deles no inferno. Preciso encaminhar todos para Deus.”

Cumprindo o papel de pai

“No carisma Shalom, eu tenho essa segurança que estou no caminho correto, cumprindo o meu papel de pai”. Educar os filhos em uma carreira profissional, estimular para serem pessoas honestas e responsáveis e, sobretudo, apresentar os filhos a Deus tem sido sua missão na paternidade.  “Meu principal papel como pai é apresentar a eles o tesouro que eu encontrei. O tesouro que é o reino dos céus, o tesouro que é a Comunidade Shalom”.

No Beraká é onde a família toda reunida encontra refúgio e segurança, e celebra Sua pertença a Deus numa atitude de profunda gratidão ao Autor da vida.

Desde o inicio de seu casamento, Ataíde sempre deixou nas mãos de Deus a quantidade de filhos que teriam. “Nossos filhos fortificam muito a nossa união como casal. Nos damos os braço um pro outro, respiramos e seguimos. Não temos direito de parar, é um monte de menino que depende da gente”.

Com essa quantidade de filhos, Cleyton se torna um pai mais atento. Assim como ele, Sílvio, que com 10 filhos, entre gerados e adotados, partilha, dos mesmos desafios de um lar cheio de amor. Conheça a história dele: 10 filhos: a medida do desafio é a medida da felicidade.

Opinião

Convidamos uma amiga da grande família de Clayton e Cristina para, com seu olhar próximo, nos mostrar um pouco mais desse testemunho de vida: de ser pai de muitos filhos. Confira: 9 filhos: “Nossa! Que loucura!”

Confira os textos da série

#1 – A paternidade em meio às agendas lotadas

#2 – Como é ser pai de primeira viagem?

#3 – Pai adotivo: Um laço de amor inexplicável

#4 – Quanto mais filhos, mais amor


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *