Shalom

Quaresma e seus rostos

Quando se pensa em Quaresma o que vem a sua mente?

Cor roxa, jejum, penitência, período de mais recolhimento e por aí vai. Não é mesmo? Infelizmente,  esse rico período pode ficar taxado como o tempo da cara amarrada. Mas não é! Isso mesmo. Quaresma é o tempo da alegria! Alegria da Comunhão com a Páscoa do Senhor, da conversão, da comunhão cristã, da partilha e da unidade!

E é exatamente essa alegria que fez com que membros da Comunidade de Vida na manhã do dia 12/04, realizassem um concreto gesto de Caridade: almoçar com famílias pobres do Morro da Mandioca no Bairro Jardim Orion, na Zona Sul de São Paulo.

A iniciativa surgiu em meio a um pedido mais intenso de jejum, esmola e oração de Deus para toda a Comunidade Shalom. E a Missão de Santo Amaro correspondeu dessa maneira. “Ver que a Quaresma tem sim um rosto. Um rosto que não perde em meio a estruturas precárias e muitas vezes sem dignidade, mas que na verdade é encontrado por aqueles que, justamente, aproveitam o tempo da Quaresma para viver uma maior intimidade com Deus. Se não existisse isso, seria como viver esse tempo com Deus, mas sem poder transbordar, ou seja, gerar frutos”, afirmou o missionário Heric Monteiro, 25.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A alegria expressa nos rostos das famílias que receberam os missionários não tem preço. E certamente ajuda a entender a constante afirmação do Papa Francisco: “Onde há consagrados há alegria”, afinal de contas, esse gesto gera uma via de mão dupla: a alegria de quem recebe é proporcional à alegria de quem doa.

Ainda dá tempo de você retirar a máscara de rosto fechado nessa Quaresma e lançar-se na alegria de doar-se ao outro.

Heric Monteiro
Missionário da Comunidade de Vida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *