Igreja

Quem conduziu a celebração do casamento deles foi… o Papa Francisco!

casamentostamarta

O Papa Francisco conduziu a celebração do matrimônio de um casal de jovens surdos na pequena capela da Casa Santa Marta, local de residência do Santo Padre, no último dia 9 de julho.

Francisco, que considera a si mesmo como “um pastor 24 horas”, interrompeu os seus dias de férias anuais (é verão agora na Itália) para rezar a missa do casamento de Teodoro Pisciottani e Paulina Szczepanska, filha de um porteiro do Vaticano.

Os cônjuges selaram seu pacto de amor eterno com a bênção do Papa durante um evento familiar único, inclusive para as duas filhas pequenas que o casal já tinha antes de abraçar o sacramento matrimonial.

Teodoro e Paulina são, respectivamente, presidente e vice-presidente do Comitê Italiano de Jovens Surdos, na seção de Pádua.

Este foi o primeiro casamento oficiado pelo Papa Francisco na capela da Casa Santa Marta, onde todas as manhãs ele celebra a Santa Missa.

No entanto, já foram vários os matrimônios que ele oficiou na Basílica de São Pedro. No de 14 de setembro de 2014, por exemplo, o Santo Padre recordou aos novos esposos: “O casamento é o caminho em comum de um homem e de uma mulher”; é a “reciprocidade das diferenças” e não uma “novela”.

Sempre consciente dos desafios que o cotidiano impõe a qualquer casal, o Papa Francisco lhes aconselha com frequência: “Vocês podem até brigar, mas, todas as vezes, façam as pazes”.

É tradicional que o papa receba os recém-casados nas audiências gerais das quartas-feiras e os convide a ser sempre testemunhas do amor da família.

 

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *