Igreja

Regional Leste 1 da CNBB lança nota sobre a Ideologia do Gênero

O Regional Leste 1 da CNBB, que congrega todas as dioceses do Rio de Janeiro, divulgou nesta segunda-feira(29) uma nota referente a ideologia do gênero.

Assinada por Orani João Cardeal Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro presidente do Regional, Dom Luciano Bergamin, vice-presidente  e Dom José Francisco Rezende Dias, arcebispo de Niterói e secretario do Regional, respectivamente, presidente, vice-presidente e secretário do Regional,  a nota alerta sobre os riscos da implantação da ideologia do gênero nas escolas.

“A escola, como extensão da família, é o lugar onde se aprendem os valores humanos mais profundos. Mutila-se o processo educativo quando se restringe a formação aos dados apenas técnicos e quando se impõem modelos de pessoa humana e de sociedade que não respeitam a diferença e a relacionalidade desejadas pelo Criador”, diz um dos parágrafos da nota.

Leia na íntegra [AQUI]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *