Foto: Wallace Freitas
Shalom

Renascer do Marajó começa no ritmo do Carimbó

A expedição missionária está a todo vapor em Chaves!

Com uma passeata repleta de cantoria e alegria os voluntários da primeira expedição do Programa de Voluntariado Shalom saíram pelas ruas de Chaves, na Ilha do Marajó, na tarde do último domingo, 11, para convidar toda população para o Renascer. Para fazer esse convite, todos cantavam uma paródia baseada no gingado Carimbó e do Calypso, tradicionais ritmos da região do Pará. Após a caminhada, seguiram divididos em grupos para darem início a uma evangelização porta a porta nas quatro regiões do local.

Em cada casa onde os voluntários passavam eram recebidos com uma acolhida surpreendente, repleta de largos sorrisos, simpatia e uma enorme abertura do povo para partilhar a vida com os missionários. O trabalho da tarde surtiu um excelente efeito, pois a noite, a quadra do ginásio “Magalhães Barata”, ficou totalmente lotada para a abertura do Renascer, celebrada por meio da Santa missa.

Após a benção do padre, se engana quem pensa que o povo foi embora. Uma grande festa foi feita formada na quadra, aonde a alegria que vem de Deus foi manifestada por meio de muita dança e cantoria. Era um povo unido pela manifestação do espírito santo. Nesta segunda-feira, 12, as atividades tiveram continuidade, crianças e adultos, iniciaram a manhã adorando a Jesus e depois se dividiram.

 

Neste momento o cenário do Renascer Chaves é composto por várias pessoas assentadas e concentradas a escutar as pregações da manhã, de modo participativo e com olhares que expressam um grande desejo por tocar na certeza que “para Deus nada é impossível”.

Samuel Costa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *