Institucional

Renascer em Palmas reúne pessoas de várias localidades do Tocantins

O Retiro aberto de Carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom – Renascer 2015 reuniu jovens de várias localidades do Tocantins. Entre elas estava a caravana de Barra da Aroeira, uma comunidade quilombola e pertencente à arquidiocese de Santa Tereza – TO.

Os jovens que integraram a caravana ficaram hospedados no mesmo local onde aconteceu o evento, sendo a hospedagem um marco para “o Renascer” da Missão de Palmas. “Pela primeira vez a missão disponibilizou alojamento para os participantes, esse fato para nós é importante, pois o Renascer está sendo ampliado e leva aos participantes, o verdadeiro Amor de Deus”, destacou o responsável local, Pedro Paulo Mendes.

Para Wagner Fernandes, o “Waguinho”, seminarista responsável pelos jovens da caravana, “a experiência de viver esses dias no ‘Renascer’ com esses jovens foi muito boa, principalmente por vê-los envolvidos e podendo beber e viver a graça de participar de um Retiro Espiritual organizado pela Shalom”. A caravana reuniu 25 jovens.

Dentro da Programação do Renascer, as pessoas puderam participar de formação, momentos de louvor, animação, adoração, santa missa e muita fraternidade. Além de conhecerem um pouco da história da Comunidade Católica Shalom (CCSH), e que em especial neste ano celebrou os 20 anos da páscoa do Ronaldo Pereira, celebrado sempre no dia 17 de fevereiro.

“O Ronaldo foi um irmão da comunidade, que pra nós de forma muito especial, marcou a nossa vida por ser um jovem que encontrou a Deus e deu a sua vida e consumiu até a última gota do seu sangue por amor à Igreja e por amor aos jovens e sua evangelização. Portanto, hoje, nesse dia, nos 20 anos de sua páscoa, nos 20 anos da sua morte, nós celebramos com grande alegria porque sabemos que temos um amigo no céu a interceder por nós”, ressalta Bruna Frota, coordenadora da Secretaria Jovem da Missão Palmas.

No último dia do Renascer 2015, outro acontecimento de destaque foi a Efusão no Espírito Santo, onde os participantes puderam viver a experiência de mergulharem no Espírito. E a programação foi encerrada com a Santa Missa.

veja as fotos:

https://www.comshalom.org/galleries/renascer-2015/

 

https://www.comshalom.org/galleries/renascer-2o-dia-2/

https://www.comshalom.org/galleries/renascer-3o-dia-2/

Texto: Meire Luce Sá

Fotos: Chico e Iatane


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá! Uma correção: a caravana mencionada reuniu 25 jovens, sendo 9 da cidade de Santa Tereza do TO e 16 da comunidade quilombola de Barra do Aroeira, ambas pertencentes à Paróquia Santa Teresa, da Arquidiocese de Palmas.