Shalom

Mais de duas mil pessoas participaram do Renascer em Natal

Com momentos de animação e espiritualidade, os participantes puderam viver dias inesquecíveis.

A 21ª edição do Renascer terminou nesta terça-feira (05) e reuniu mais de duas mil pessoas em três dias de evento na cidade natalense. Pela primeira vez, o encontro contou com dois polos: um em Petrópolis, no Instituto Maria Auxiliadora, e outro no Bairro Planalto, na Escola Municipal Professora Teresa Satsuqui. Com momentos de animação e espiritualidade, os participantes puderam viver dias inesquecíveis.

O Renascer é um encontro de carnaval totalmente gratuito organizado pela Comunidade Católica Shalom, e acontece em mais de 50 cidades por todo o Brasil. Em 2019, teve como tema geral “Cristo é a nossa Paz (Ef. 2,14)”, onde são Paulo se dirige aos Efésios para explicar que a paz é o próprio Jesus Cristo, que veio abolir o pecado e nos dar uma vida nova. Na edição de Natal, o pregador geral do evento foi o diácono Adler Trindade, da missão Shalom em Fortaleza/CE.

“Uma vida que foi alcançada pelo amor de Deus é uma vida que vai experimentar de verdadeira paz, e essa paz é fruto desse encontro com o Amor”, comenta o diácono. “Acredito que o Renascer desse ano quis dar essa experiência com a verdadeira Paz para aqueles que ainda não tinham, além de renovar a nossa experiência como Comunidade, como obra Shalom, renovando a nossa missão, pois nós existimos para evangelizar”, finaliza Adler.

A programação do evento contou com festas, apresentações artísticas, missas, cursos, oração e aconselhamento, confissões, Espaço Kids e o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES). Para que os participantes vivessem um carnaval diferente, conhecendo o Amor de Deus, o Renascer trouxe também ações inclusivas, como a tradução simultânea feita por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a escolha de locais de realização do evento com acesso para cadeirantes.

A missionária da Comunidade de Vida, Rachel Caldas, responsável pela primeira edição do Renascer no Planalto comenta sobre o evento: “Foi uma experiência muito positiva, contamos com um povo muito participativo, gente não só do Planalto, mas de outros bairros e até cidades como São José do Mipibu e Vera Cruz. Vejo esse retiro de carnaval como uma resposta de Deus para a cidade, de poder abraçar a cidade e dizer que Cristo é a nossa paz, que Ele ressuscitou e está vivo”.

Além do seminário, três cursos foram ofertados: “A felicidade está na santidade”- para o público jovem, “Despertar para a vocação” – curso vocacional, e um de espiritualidade abordando “Como perdoar”. No palco principal do evento, também se apresentaram as bandas LouvoGod, Forró Obra Nova, Banda Ecoar e JPII.

Reencontro

O Renascer não acaba na quarta-feira de cinzas. A Comunidade Shalom realiza um reencontro para todos os participantes do evento, e também para aqueles que desejam saber mais sobre o Amor de Deus. Veja os dias e horários:

Zona Norte: Sábado (9), às 16h, na rua da Concórdia, 2390.

Petrópolis: Domingo (10), às 16h, na Rua Açu, 705.

Planalto: Quinta-feira (14), às 19:30, Rua Paracatí, 56A.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *