Notícias

Renascer Ponta Grossa reúne 300 pessoas no primeiro dia

A partir do instante em que você participa de um momento como esse, você sai experimentando uma grande paz.

No primeiro dia de Renascer celebramos, juntamente com o participantes do retiro e a comunidade local, uma Missa de Cura presidida por Frei Walter, responsável pelo Setor Juvenil da Diocese de Ponta Grossa, com o auxílio de Padre Vinicius, pregador do retiro e Frei João Carlos, pároco local.

Durante a celebração haviam aproximadamente 300 pessoas, público esperado para o dia. Com o salão principal do Renascer cheio, logo após a comunhão, houve um forte momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido por Frei Walter, onde Jesus Eucarístico passou em meio à multidão para que os fiéis que ali estavam pudessem se aproximar do Senhor.

Entrevistados, o casal Marcos e Marlene, que vieram da cidade vizinha de Carambeí ao local do evento especialmente para participar da celebração, relataram que tiveram uma experiência maravilhosa, onde puderam participar de uma missa diferente do que eles estavam acostumados.

Para Marlene, participar da celebração foi uma experiência muito boa. Segundo ela, não esperava que a missa fosse tão impactante e que ela poderá levar essa experiência para vida toda. Ainda, para Marcos, questionado sobre o tema do retiro “Cristo é a nossa paz”, a partir do instante em que você participa de um momento como esse, você sai experimentando uma grande paz, que é a paz que vem de Cristo Jesus.

Por fim, Marlene falou sobre os jovens, “ver jovens vivendo um carnaval diferente como esse, dentro de um retiro, longe do mundo e da perdição que ele oferece, me deixa muito feliz”.

O Renascer é essa experiência de Paz que não acaba na quarta-feira de cinzas!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *