Shalom

Uma vida toda nova depois de um carnaval diferente

renascer reviver

Shalom realiza retiro de carnaval em mais de 50 cidades do Brasil

Com a proposta de um carnaval diferente, a Comunidade Católica Shalom realiza o Renascer e o Reviver de 7 a 9 de fevereiro em mais de 50 cidades do Brasil. “Uma vida toda nova” é o tema inspirador dos eventos neste ano, que prometem, além da alegria contagiante, uma experiência com a felicidade que não acaba na Quarta-Feira de Cinzas.

.: Saiba onde acontece

Sempre com entrada gratuita, o Renascer foi realizado pela primeira vez em Fortaleza, em 1986. Alguns anos depois, com a expansão da Comunidade Shalom, várias cidades passaram a receber o evento, que ganhou o nome “Reviver”, em algumas delas.

renascer reviver participantesEm formato de retiro aberto, o evento reúne mais de 30 mil pessoas só na capital cearense, durante os três dias em que acontece. Nas demais cidades, o número de participantes também cresce a cada ano. Isso demonstra que cada vez mais pessoas têm optado pela cultura de paz no carnaval, festa frequentemente marcada pela violência e por outros fatores que ferem a dignidade humana.

Uma vida toda nova

O coração do Renascer/Reviver é o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado na parte da tarde, oferecido especialmente para quem vai pela primeira ao retiro. Por meio de pregações, os participantes do seminário ficam por dentro do que a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja ensinam sobre o amor de Deus, o pecado e a salvação, o senhorio de Jesus Cristo, as falsas doutrinas e a experiência com o Espírito Santo. No último dia, terça-feira (9), eles participam da Efusão do Espírito Santo, momento de experiência profunda com a graça divina.

Quem já esteve no Renascer/Reviver antes, pode participar dos cursos da tarde. São formações sobre temas atuais, à luz da doutrina da Igreja. Geralmente são oferecidos duas ou três modalidades, com assuntos que dizem respeito ao discernimento vocacional, à juventude e à vida da Igreja.

As manhãs do retiro reúnem todos os participantes, tanto quem está pela primeira quanto quem já esteve antes no evento. São marcadas por louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, e pela pregação de um tema geral, relacionado à misericórdia divina e à renovação da vida do homem a partir dela.

renascer kidsCrianças

O Renascer/Reviver Kids é o espaço da criançada. Nele, os pequeninos viverão também sua experiência com o amor gratuito do Senhor. Equipes de membros da Comunidade e de jovens que já exercem ministério junto às crianças facilitam em tudo essa experiência por meio de brincadeiras, peças de teatro e, claro, momentos de oração.

Alegria para sempre!

Ana Gabrielly participou do Renascer de 2014. Ela não se esquece do dia em que Deus deu-lhe uma vida toda nova. “Começamos com a animação e com o louvor, logo em seguida veio a adoração e lá Ele mudou minha vida. Em cada pregação, cada testemunho, cada sorriso eu ia falando pra mim mesma: ‘É isso que eu quero, eu quero essa alegria eterna’. Nesse momento, eu deixei Deus entrar e tomar o lugar Dele, que é no centro da minha vida”.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *