Shalom

Renascer: Só quem é fonte de bondade é Deus

 

Neste domingo a Santa Missa no Renascer Sobral foi presidida por Denys Lima, padre e missionário da Comunidade Shalom. Depois de um dia marcado pela oração e louvor, a celebração encerrou a segunda noite de evento.

Jovens e diversas famílias participaram do momento. Mais de 300 pessoas lotaram a quadra da Escola José da Matta, local do Renascer Sobral 2019. Em sua homilia Pe. Denys ressaltou a importância da fidelidade na vida com Cristo e do real sentido de felicidade e paz.

Destacou ainda: “É preciso ter coragem para olhar a miséria do próprio coração”, referindo a uma experiência de misericórdia que o Senhor derrama naqueles que se deixam ser conduzidos e guiados por Deus. “A conversão acontece a cada época da nossa vida. O segredo é: orai e vigiai, não podemos abandonar a luta”, disse.

As dificuldades que o mundo revela são menores, segundo o sacerdote, que o amor de Deus. “É preciso ter coragem para olhar a miséria do nosso próprio coração”, completa. Disse ainda que existem diversas maneiras de buscar a Cristo, basta ter desejo e o primeiro ‘sim’. “Na dificuldade procurar um retiro pessoal, pedir oração para não perder a luta”.

Na homilia Pe. Denys ainda enfatizou a importância do louvor para salvar as almas. “O louvor nos dá a graça, os olhos se abrem e perceberemos o quanto somos amados”.

Renascer Sobral

Pe. Denys Lima participa do Renascer Sobral até terça-feira (05). Durante as manhãs prega sobre o tema central do evento – Cristo é a nossa paz – e nas tardes atende confissão.

As missas que acontecem a partir das 18h também têm a participação do missionário de Fortaleza.

Mateus Ferreira

Thaycila Eugênio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *