Shalom

Renascer Sobral alcança recorde com público de quase oito mil pessoas

Retiro de Carnaval foi realizado na cidade de Sobral e nas irradiações em Massapê, Forquilha, Cariré, Coreaú, Alcântaras e Aranaú

Viver uma alegria que não passa nesse período de Carnaval foi a escolha de um público de quase oito mil pessoas que participou do Renascer 2017. O retiro aberto foi realizado de sábado, 25, até a terça-feira​, 28 de fevereiro, em Sobral e mais seis cidades na Região Norte onde há irradiações da Comunidade Católica Shalom: Massapê, Forquilha, Cariré, Coreaú, Alcântaras e Aranaú.

O destaque neste ano foi para Coreaú com um público médio de mais de 2 mil pessoas nos três dias de evento. Massapê alcançou 1.650 participantes e 1.500 em Cariré. Forquilha, Alcântaras e Sobral alcançaram a média de 600 pessoas em três dias de

Adoração no Renascer em Coreaú

evento, enquanto Aranaú chegou a 300 participantes. Os voluntários para servir nos vários retiros foram cerca de 600 pessoas da Comunidade Shalom e participantes de grupos de oração.

O responsável pela Comunidade Shalom em Sobral, Breno Dias, celebrou a participação prioritariamente de jovens nos eventos e explicou que eles darão seguimento à experiência com o amor de Deus que viveram. “Eles viverão a dinâmica do Caminho da Paz e de uma formação cristã para que possam crescer em uma maturidade cristã”, explicou. O reencontro do Renascer acontecerá em cada um dos locais do evento. Em Sobral, será na terça-feira, 7 de março no Centro de Evangelização (Rua Coronel Monte Alverne, 1498 – Campo dos Velhos). “Em todos os lugares a maioria era jovens participando e coordenando os vários serviços. O carisma Shalom tem uma graça de atrair os jovens”, destacou a missionária da Comunidade Shalom, Raniere Mendonça, que conduziu as formações com o tema central “Alegra-te” em Sobral.

O Renascer em Sobral foi realizado pela primeira vez na escola Professor Luís Felipe. O novo local possibilitou o aumento do público, de acordo com o coordenador do evento na cidade, Júnior Nogueira. “Superou as nossas expectativas. Quando a gente ousa na fé, Deus manda mais pessoas”, ressaltou.

A programação do evento contou com momentos de animação, louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, além do espetáculo teatral Canto das Irias. Os momentos formativos foram a pregação do tema central “Alegra-te”, um curso sobre espiritualidade Mariana e o Seminário de Vida no Espírito Santo.

Oásis de misericórdia

21 pessoas receberam Oração e Aconselhamento

No espaço da misericórdia do Renascer Sobral, 65 pessoas se confessaram e 21 foram atendidas na oração e Aconselhamento. “Nossa missão é evangelizar e trazer Cristo para todos os que vivem um sofrimento emocional, psicológico e espiritual”, destacou a coordenadora do ministério de oração e Aconselhamento em Sobral, Juliana Sampaio.

O Renascer Kids recebeu em média 25 crianças por dia. Foram desde bebês até 12 anos. “O que nos deixou mais alegres foi a quantidade de crianças novas que participaram do seu primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo  e vão querer participar de um grupo de oração”, comemorou a coordenadora do Projeto Criança, Flávia Melo.

Foram organizadas vinte equipes de serviço para a realização do Renascer Sobral. Estrutura, divulgação, acolhimento, oração e aconselhamento, intercessão, liturgia, comunicação, Kids, palco, cursos, artes, música, Seminário de Vida no Espírito Santo, caixas, financeiro, limpeza, lanchonete, além dos estandes do vocacional, Projeto Juventude e promoção humana.

Na limpeza, serviram 12 pessoas. A coordenadora do serviço, Yasmin Ximenes, explicou que mesmo sendo um serviço “escondido”, são muitas as oportunidades de evangelizar. “Víamos alguém precisando de oração e nos aproximávamos”, conta. Kamila Andrade serviu na lanchonete. De acordo ela, é uma excelente oportunidade para expressar o amor de Deus. “Quando começamos a atender, as pessoas sempre dizem que nós somos um povo alegre”, ressaltou.

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *