Notícias

Solidariedade: Carnaval de doação e ajuda ao próximo

Público do Renascer/Reviver aproveita o evento para ajudar outras pessoas

Quem encontra o Amor de Deus entra em uma dinâmica de doação de vida. Esse movimento de solidariedade é proporcionado pelo Renascer/Reviver em diversas cidades do Brasil. Além de uma experiência com Deus, o retiro de carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom oferece a oportunidade de ajudar outras pessoas por meio da doação de sangue e de alimentos.

No Ceará, o Renascer Fortaleza tem uma parceria com o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará) que já dura 15 anos. Assianne Leite, assistente social da instituição, comenta que a doação dos participantes do evento é muito importante. Ela explica que não há uma meta definida, mas a expectativa é sempre superar os números de cada edição. No primeiro dia de Renascer em 2017, foram coletadas 53 bolsas de sangue. Neste ano, o número foi de 80 bolsas. Assianne comemora as doações e expressa o desejo de superar o número de cada dia. A assistente social convida ainda para doar pessoas com tipo de sangue O+.

Participante do Renascer, em Fortaleza, Rosângela Silvestre decidiu doar sangue pela primeira vez no evento. Ela deseja com esse gesto ajudar outras pessoas. Rosângela foi sensibilizada pelo índice de acidentes com automóveis que acontecem no período de carnaval. “Graças a Deus eu nunca precisei, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã”, destaca. Para ela, a doação salva vidas. Pessoas como Rosângela participam das várias edições de Renascer/Reviver que a Comunidade realiza pelo país.

Doação de alimentos

Além de doação de sangue, o Renascer Fortaleza também recebe doação de alimentos não perecíveis, assim como Brasília, Florianópolis, Recife, entre outras. Há três anos, Shirley Castro, universitária, tem doado alimentos. Ela acredita que é uma forma de ajudar pessoas que realmente precisam. Os alimentos são destinados às obras de promoção humana que a Comunidade Católica Shalom realiza pelo Brasil.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir